O FLUMINENSE ganhou novo ânimo com a vitória deste domingo (1) sobre o São Paulo por 2 x 0, a sétima em 24 jogos, quarta como mandante e terceira sem sofrer gol, o que reflete o crescimento do rendimento da equipe, na visão do técnico Mano Menezes, que completou o 15º jogo.
FOI O PRIMEIRO jogo sem o volante André, vendido ao Wolverhampton, 18º entre os 20 da Premier League, e Mano Menezes disse que o uruguaio Facundo Bernal, de 21 anos, preparado há um mês para ocupar a vaga, mostrou em seu quarto jogo que vai ser um bom substituto.
NO 15º JOGO de Mano Menezes – 7 vitórias, 4 empates, 4 derrotas -, o Fluminense fez um gol em cada tempo, com Kauã Elias abrindo o placar aos 31, com assistência de Ganso, e Keno, aos 47 do 2º tempo, com chute rasteiro, após boa jogada de Guga.
FLUMINENSE 2 x 0 SÃO PAULO registrou R$1.588.294,00. 42.590 pagantes, em jogo com boa atuação do árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli. O Fluminense manteve o 16º lugar com 27 pontos, 7 vitórias, 6 empates, 11 derrotas e ainda com saldo negativo de seis gols (20 a 26).
O TIME DA 7ª VITÓRIA: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Felipe Melo) e Marcelo (Guga); Facundo Bernal, Nonato e Ganso (Kennedy); John Arias, Kervin Serna (Keno) e Kauã Elias (Lima). O jogo da 26ª rodada será com o Juventude, dia 15, em Caxias do Sul.
PALMEIRAS ENCOSTA NO BOTAFOGO
COM A 14ª VITÓRIA, 5ª em 12 jogos como visitante e 4ª sem sofrer gol, o Palmeiras subiu ao 3º lugar, com 47 pontos, a 1 ponto do vice-líder Fortaleza e a 3 pontos do líder Botafogo, ao vencer o Athletico Paranaense por 2 x 0, na noite de hoje (1), na Arena da Baixada, em Curitiba.
O PALMEIRAS já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do meia paulistano Maurício, de 23 anos, completando cruzamento do argentino Flaco Lopez, e no 2º tempo, com belo gol no ângulo, aos 13 minutos, Estêvão passou a dividir a vice-artilharia com Lucero (Fortaleza) e Vegetti (Vasco), com 8 gols.
O PALMEIRAS da 14ª vitória: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Rios (Fabinho), Aníbal Moreno e Maurício (Raphael Veiga); Felipe Anderson, Estêvão (Giay) e Flaco Lopez (Rony). O goleiro Mycael, substituto do lesionado Leo Linck, evitou que o Athletico, 12º com 29 pontos, sofresse uma goleada na 10ª derrota.
Fotos: Marcelo Gonçalves / FFC