Escolha uma Página

Depois de quatro derrotas e um empate, o vice-lanterna Sport voltou a vencer, e de virada (2 x 1) sobre o vice-lider Internacional, na abertura da rodada 28 do Brasileirão 2018, na noite desta sexta (5), na Ilha do Retiro, no Recife. R$53.510,00. 9.979 pagantes. Boa arbitragem de André Luis Castro, da Federação Goiana. Todos os gols no segundo tempo, quando o jogo apresentou rendimento mais satisfatório.

OS GOLS – O atacante uruguaio Nico Lopez fez o gol do Internacional aos 23 minutos, com passe do meia argentino D’Alessandro, que voltou a ser o ponto de referência do time gaúcho. Onze minutos depois, subindo mais que os zagueiros do Internacional, o estreante Adryelson marcou de cabeça, aos 33, após escanteio, empatou. O gol da virada do Sport foi aos 43, com Mateus Peixoto, que substituiu Gabriel, ex-Flamengo, e aproveitou bem o passe de Michel Bastos.

TERCEIRA VIRADA – O Sport havia conseguido duas viradas consecutivas no primeiro turno, ambas (3 x 2), ao vencer o Palmeiras, em São Paulo, na sétima rodada, e o Atlético Mineiro, no Recife, na oitava rodada, e a desta noite (2 x 1) no Internacional, foi a terceira. Fora do Recife, o Sport levou duas viradas: 2 x 1 do Corinthians, na rodada 25, e 5 x 2 do Atlético Mineiro, na rodada 27, quando estreou o técnico Milton Mendes, esta noite com a primeira vitória.

QUINTA EM CASA – Sport 2 x 1 Internacional foi a sétima vitória em 28 jogos – quinta em catorze jogos no Recife -, que não tirou o time do penúltimo lugar, mas deu um alento ao chegar aos 27 pontos. O Sport perdeu quatro jogos e e empatou cinco na Ilha do Retiro. O próximo jogo será dia 14, em Curitiba, com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

OS GOLEADORES – O zagueiro Adryelson, 20 anos, que fez o gol de empate, está no Sport desde fevereiro deste ano. Já atuou nas seleções brasileiras sub-17 e sub-20. É da pequena Barão de Grajaú, cidade do leste do Maranhão, a 680 km da capital São Luís. O atacante Mateus Peixoto, 22 anos, que marcou o gol da virada, disputou a Série C e ajudou a classificar o Bragantino, do interior paulista, para a Série B em 2019, com 11 gols em 32 jogos.

SEGUNDA VIRADA – Esta foi a segunda virada sofrida pelo Internacional, que três rodadas antes havia perdido, também por 2 x 1, para a Chapecoense, na Arena Condá, em ChapecóFoi a quinta derrota em 15 jogos fora de Porto Alegre, onde empatou cinco (três 0 x 0) e ganhou cinco. O Internacional só teve duas vitórias de virada – ambas 2 x 1 -, no turno e no returno, sobre o Vitória. Com 53 pontos, o time gaúcho pode ser ultrapassado pelo São Paulo (52) e pelo arquirrival Grêmio (50), no saldo de gols. O próximo jogo será dia 14, em Porto Alegre, com o São Paulo.

  •  O apoiador Rodrigo Dourado, um dos destaques da campanha do Internacional, sofreu a primeira derrota como capitão do time em 21 jogos.

 

  •   O meia-atacante Marlone é que fez boa estreia como capitão do Sport. Depois de quatro derrotas e um empate, o rubro-negro pernambucano voltou a vencer esta noite no Brasileirão 2018.

 

  •   O Internacional não permitiu que o Sport escalasse os quatro jogadores que emprestou: Léo Ortiz, Cláudio Winck, Andrigo e Ernando.

 

Fotos: Ricardo Duarte / site oficial do Internacional