MAURÍCIO BARBIERI foi o nono técnico demitido em 11 rodadas, depois da sexta derrota consecutiva do Vasco, que deixou em penúltimo lugar, após perder o quarto jogo como mandante, terceiro sem fazer gol em São Januário, no 1 x 0 da noite de ontem (22), em que o Goiás conseguiu a primeira vitória como visitante, na estreia do técnico português Armando Evangelista. O Vasco só venceu 1 dos 11 jogos e ganhou apenas 6 dos 33 pontos disputados. 

O VASCO É O PIOR MANDANTE do Brasileiro de 2023, com o único ponto conquistado no 2 x 2 com o Palmeiras, no Maracanã, em que chegou abrir vantagem de 2 x 0. Em São Januário, perdeu os três jogos por 1 x 0 para o Bahia, Santos e Goiás, que ainda não havia vencido fora de casa. A comissão técnica demitida saiu com mais derrotas (11) do que vitórias (9) e 4 empates, em 24 jogos, desde janeiro, quando iniciou a pré-temporada nos Estados Unidos.

DEPOIS DA DERROTA para o Goiás, o Vasco terá mais três chances consecutivas para se reabilitar, sem sair do Rio, nos jogos de 2ª feira (26) com o Cuiabá, e com o Cruzeiro, em São Januário, e no clássico com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Além de pior mandante, o Vasco é também o único que sofreu gol em todas as onze rodadas. 

O CLIMA TENSO APÓS a sexta derrota consecutiva continuou por mais de uma hora em São Januário, onde policiais militares usaram gás de pimenta e cassetetes para dispersar os torcedores, que cometeram vários atos de vandalismo. Os jogadores do Goiás esperaram quase meia hora no gramado para poderem voltar ao vestiário. Com o relato do árbitro na súmula, o Vasco é passível de perda de mando de campo.

 OS NOVE TÉCNICOS DEMITIDOS nas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023: Rogério Ceni (São Paulo), Antonio Oliveira (Coritiba), Fernando Lazaro e Cuca (Corinthians), Ivo Vieira (Cuiabá), Eduardo Coudet (Atlético Mineiro), Paulo Turra (Athletico Paranaense), Odair Hellmann (Santos) e Mauricio Barbieri (Vasco). Odair Hellman revelou que o número de seu celular vazou e recebeu várias ligações com ameaças a ele e a pessoas da família.

Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Jogada10 e Foto: André Durão.