O São Paulo perdeu a chance de se igualar em pontos (13) ao líder Palmeiras, depois do 0 x 0 com o Bahia, no único jogo das 11 da manhã deste penúltimo domingo (19) de maio, com 44.640 pagantes no Morumbi, de onde saiu vaiado. R$2.196.501,00. Foi o segundo empate do São Paulo, ainda sem vencer como mandante, e o primeiro jogo em que não fez gol. De vice-lider, o São Paulo, com 11 pontos e só com uma vitória em três jogos em casa, pode terminar a quinta rodada em quinto lugar, se o Botafogo, com 9 pontos, vencer o Goiás. Foi o primeiro empate do Bahia, que sofreu duas derrotas como visitante e pode perder duas posições.
EXPULSÃO – O São Paulo disputou os vinte minutos finais com dez, devido à expulsão do atacante Toró, aos 25, por falta grosseira em que atingiu o goleiro Douglas com a sola da chuteira. O árbitro gaúcho Daniel Nobre Bins, de 42 anos, reviu o lance no árbitro de video e trocou o cartão amarelo pelo vermelho, expulsando corretamente o jogador. Dez minutos antes, o árbitro errou em não expulsar o zagueiro Walce, do São Paulo, que puxou o meia Elber, na entrada da área, em lance que poderia terminar em gol.
QUARTO 0 x 0 – São Paulo x Bahia foi o quarto jogo sem gol do Brasileirão 2019, depois de CSA x Santos, Corinthians x Grêmio e Avaí x CSA, mas nem por isso decepcionou tanto. Houve chances claras que os times não souberam aproveitar, com o São Paulo, em seu segundo empate em casa, apresentando deficiência nas finalizações. O Bahia, ainda sem vitória como visitante, não fez gol pelo segundo jogo consecutivo, após perder (1 x 0), em Curitiba, para o Atlético Paranaense.
OUTRA VEZ – São Paulo e Bahia voltarão ao Morumbi quarta-feira (22), às 21h30m, para o jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil. Nas duas próximas rodadas do Brasileirão o São Paulo não precisará viajar: joga domingo (26), como visitante, na Arena Corinthians, e depois no Morumbi com o Cruzeiro. O Bahia terá dois jogos seguidos na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o Fluminense e o Grêmio.
SEIS CARTÕES – Além da acertada expulsão do atacante Toró, que antes recebera o cartão amarelo, o São Paulo teve também o meia Luan bem advertido pelo pisão forte no tornozelo direito do apoiador Gregore. Os cartões amarelos do Bahia foram para o lateral Moisés e os meio-campistas Douglas e Gregore. Em linhas gerais, a atuação de Daniel Nobre Bins, de 42 anos, gaúcho de Porto Alegre, foi boa.
SÃO PAULO – Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan) e Hernanes (Nenê); Antony, Pato (Helinho) e Toró. Técnico – Cuca. Hernanes deslocou o dedo médio da mão direita e saiu para a entrada de Nenê. No intervalo, Pato foi substituído por Helinho. Pato ainda se ressente da falta grosseira que sofreu do zagueiro Thuler, por trás, no 1 x 1 com o Flamengo, e só hoje (19) pôde voltar ao time.
BAHIA – Douglas Friedrich, Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas (Ramires) e Elton; Elber (Rogerio), Gilberto (Fernando) e Arthur.Técnico – Roger Machado.
Foto: Divulgação São Paulo