O Barcelona lançou nesta terça (16) outra campanha de alta criatividade, a fim de diminuir as perdas causadas pela pandemia do novo coronavírus, e a aceitação dos torcedores, espalhados em trinta e três países, é imediata. As camisas do time, adquiridas pela internet, serão todas personalizadas e colocadas sobre os 99.789 assentos do Camp Nou, antes do clássico do 30. Assim, ao entrarem em campo, os jogadores retribuirão com aplausos, que serão repetidos ao final, e se sentirão apoiados vendo o estádio cheio, como se os torcedores estivessem presentes.

10 DIAS DE PROMOÇÃO – Logo nas primeiras horas dos dez dias de promoção, em que as camisas serão vendidas com desconto especial, o Barcelona recebeu pedidos de trinta e três países, boa parte deles da Ásia, continente onde o time conta com milhões de seguidores, a maioria de autênticos fanáticos. O clube admite que a promoção deverá terminar antes do dia 26, ou enquanto durarem os estoques. Os primeiros pedidos chegaram da China, Hong Kong, Chipre, Estônia, Lituânia, Israel e Estados Unidos.

AVALANCHE – O presidente Josep Maria Bartomeu, de 57 anos, engenheiro e sócio de três das maiores empresas de engenharia da Espanha, e com fortuna avaliada em mais de dois bilhões de dólares, embora empolgado com o retorno dos torcedores, diz não se surpreender: “Sabemos bem o que representa a marca Barcelona, impulsionada pelo nosso melhor jogador, o mais famoso do mundo“. O clube colocará link, com foto, para que todos vejam e recebam a camisa ao final da temporada, em julho.

CINCO ESTRELAS – Camp Nou (Campo Novo, no idioma catalão) é um estádio cinco estrelas da União Europeia de Futebol, desde 1998, e assim passou a ser chamado pelos torcedores, com mais de cinco milhões de votos, em 2000. É o terceiro estádio da história de 120 anos de um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo, fundado em 29/11/1899, com faturamento especial de três milhões de dólares durante o ano, com 1.300 mil visitantes de todos os continentes, fora dos dias de jogos.

BOM LEMBRAR – Além de ter o melhor e mais premiado jogador do mundo, o FC Barcelona é reconhecido pelo modelo de organização e disciplina, com 26 títulos de campeão espanhol; cinco vezes ganhador da Liga dos Campeões da Europa e três vezes campeão mundial de clubes.

Fotos: Barcelona FC