MAIS ESPECULAÇÃO do que contratação, como em todos os anos da pré-temporada do futebol brasileiro. Por enquanto, o único impacto é Gabigol no Cruzeiro, que tenta fechar com Fabricio Bruno. O Flamengo quer aumentar a receita e reduzir custos para equilibrar as finanças.

PARTINDO DESSE princípio, o novo presidente do Flamengo não cria expectativa de altos investimentos e diz que só vai fazer contratações pontuais. A recuperação completa de Pedro, ainda sem prazo anunciado para a volta, é o motivo maior de otimismo da comissão técnica.

O FLUMINENSE pode ser o 4º clube de Canobbio, que está saindo do Athletico, depois de 141 jogos, 18 gols e bicampeão paranaense (23-24). Além do atacante uruguaio de 26 anos, o Fluminense tenta o paraense Rony, de 31 anos, que inicia 2025 sem espaço no Palmeiras.

O VASCO anuncia investimento tímido de R$25 milhões em contratações. Além do técnico Fabio Carille, a outra novidade na volta das férias, hoje (6), foi o meia Tchê Tchê, de 32 anos, fora dos planos do Botafogo. O Vasco não tem mostrado que quer deixar de ser mero participante.

O BOTAFOGO, por enquanto, só está abrindo a porta de saída. Único dos quatro grandes do Rio ainda sem técnico, especulou o português Sergio Conceição, hoje campeão da Supercopa da Itália no Milan, e tentou André Jardine, que optou por continuar no América do México.

CAMPEÃO ARGENTINO de 2024 no Velez, o técnico Gustavo Quinteros foi apresentado hoje (6) no Grêmio, primeiro time brasileiro que vai dirigir. O último técnico estrangeiro do Grêmio havia sido o uruguaio Hugo de Leon, zagueiro campeão da Libertadores e do Mundial de clubes em 1983.

ALÉM DE TENTAR convencer o meia paraguaio Villasanti a continuar pela 5ª temporada no Grêmio, o novo técnico talvez conte com os 20 anos de experiência de David Luiz (37), que iniciou em 2005 no Vitória, e está em fase final de acerto com o tricolor gaúcho.

ARTILHEIRO na volta do Ceará à Série A em 2025, Erick Pulga foi vendido ao Bahia e já estará na pré-temporada, em Girona, na Espanha. Bahia e Girona fazem parte do Grupo City, que comprou 90% da SAF do Bahia em 2023. Em 2024 o Bahia já fez a pré em um dos CTs do Manchester City.

Foto: Invest News/Divulgação/ND