O ARGENTINO Lionel Scaloni, de 44 anos, técnico mais jovem da Copa do Mundo de 2022, primeira de sua história, teve que fazer duas novas convocações nesta 5ª feira (17), um dia depois da chegada ao Catar, em virtude dos cortes dos atacantes Joaquin Correa e Nicolás Gonzalo, após o último amistoso com os Emirados Árabes.
A CONVOCAÇÃO de Thiago Almada, de 21 anos, atacante do Atlanta United, do estado da Geórgia, Estados Unidos, causou surpresa na Argentina. Após o corte de Joaquin Correa, o mais cotado era Giovanni Simeone, de 27 anos, brilhando no Italiano pelo Napoli, líder e único invicto, emprestado pelo Hellas Verona.
O OUTRO CONVOCADO foi o atacante Angel Correa, de 27 anos, do Atlético de Madrid, devido ao corte de Nicolás Gonzalo, de 24 anos, da Fiorentina, que sofreu lesão muscular no último amistoso, 4ª feira (16), com os Emirados Árabes. Angel Correa, diagnosticado com tumor no coração, teve que fazer cirurgia em 2014.
OUTROS TRÊS jogadores argentinos estão sob ameaça de corte: o lateral Marcos Acuña, de 31 anos, e o atacante Papu Gomez, de 34, ambos do Sevilha, e o zagueiro Christian Romero, de 24 anos, do londrino Tottenham. O boletim médico desta 5ª feira (17), revelou melhoras na recuperação do meia Dybala, de 29 anos, da Roma.
TRISTEZA PELA PERDA DO ATACANTE

SENEGAL ESTÁ TRISTE pela perda do atacante Sadio Mané, de 30 anos, sua principal referência, que não conseguiu se recuperar da ruptura do tendão da fíbula da perna direita, que sofreu no jogo do Bayern Munique com o Werder Bremen. A mais recente imagem da ressonância magnética não foi boa e o tirou de vez da Copa.
SADIO MANÉ representava a maior esperança de boa campanha do Senegal em sua terceira Copa, e o médico da seleção, Manuel Afonso, disse que todos os esforços foram feitos com o tratamento conservador dos médicos do Bayern Munique. O atacante fará cirurgia numa clínica de Inssbruck, capital do Tirol, na Áustria.
O SENEGAL foi campeão da Copa Africana de Nações, em fevereiro, com o gol de pênalti de Sadio Mané, depois decisivo ao eliminar a seleção do Egito, no confronto direto com Salah, então seu companheiro de ataque no Liverpool. A estreia do Senegal na Copa será 2ª feira (21) com a Holanda.
MACKY SALL, de 60 anos, presidente da República do Senegal desde 2012, mandou mensagem a Sadio Mané lamentando sua ausência na Copa e desejando rápida e completa recuperação. A seleção senegalesa é dirigida pelo ex-volante Aliou Cissé, de 46 anos, técnico campeão da Copa Africana de Nações de 2021.
Fotos: Indian Today e AFP