TREZE RODADAS depois, o técnico argentino Ramon Diaz, de 64 anos, está de volta ao Campeonato Brasileiro para estrear amanhã (16), no Corinthians, na abertura da 17ª rodada, com o Criciúma. Mesmo que vença, ele assume sem poder tirar o time do rebaixamento (17º).
POR COINCIDÊNCIA, Ramon Diaz terá como adversário o Criciúma, que provocou sua saída do Vasco, com a maior goleada (4 x 0) que sofreu nos 41 jogos em que dirigiu o time, no sábado, 27 de abril, em São Januário, na 4ª rodada, a terceira derrota consecutiva, das 13 em 41 jogos.
SERÁ O 8º JOGO do Corinthians como mandante, só com duas vitórias (3 x 0 no Fluminense, 3 x 2 no Vitória); quatro empates (dois 0 x 0) e a única derrota, 1 x 0 para o Botafogo, na 7ª rodada. O desempenho da equipe é fraco, mesmo em casa, com saldo de três gols (9 a 6).
RAMON DIAZ dirigiu o Vasco em 41 jogos – 17 vitórias, 11 empates, 13 derrotas -, de 11 de julho de 2023 a 27 de abril de 2024. O time terminou 2023 em 15º, e mesmo quando a ameaça de rebaixamento era mais iminente, repetiu a frase que marcou: No va a bajar (Não vai cair).
AO SER APRESENTADO hoje (15) no Corinthians, Ramon Diaz não poupou o Vasco: “Fomos demitidos pelas redes sociais. Salvamos o Vasco de uma situação grave. Não recebemos um comunicado do clube nem da 777. Nenhum agradecimento, nada, zero”.
AO LADO DO FILHO e assistente Emiliano, Ramon Diaz disse que não queria falar muito mais sobre o assunto, preferindo concluir assim: “Está claro que o Vasco nos demitiu, e em quatro meses, nenhum dirigente do clube nos chamou, e ainda nos devem dinheiro do ano passado”.
NOVO TÉCNICO DO INTERNACIONAL
ROGER MACHADO, de 49 anos, dirige o Juventude no jogo de amanhã (16) com o Atlético Mineiro, em Brasília, e será anunciado no dia seguinte como novo técnico do Internacional, que pagará a multa de R$1 milhão pela rescisão do contrato. Sábado (13), o Juventude eliminou o Internacional da Copa do Brasil.
LATERAL-ESQUERDO de 404 jogos e 11 títulos pelo Grêmio, foi o técnico campeão gaúcho de 2022. Um dos gols decisivos que marcou foi o da vitória por 1 x 0 sobre o Figueirense, dando ao Fluminense a única Copa do Brasil, em 2007, dirigido por Renato Gaúcho, hoje técnico do Grêmio.
O JUVENTUDE deveria receber o Atlético Mineiro em seu estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas vendeu o mando de campo para a Arena Mané Garrincha, em Brasília. 13º com 19 pontos e 5 vitórias, o Juventude faz jogo direto com o Atlético Mineiro, 10º com 21 pontos e 5 vitórias.
NA RETOMADA da Copa Sul-Americana, após a Copa América, o Internacional faz amanhã (16) o último jogo sob a orientação do interino Pablo Fernandez, técnico do Sub-20, com o Rosário Central, na Argentina, pela vaga nas oitavas de final.
Fotos: Gazeta Mercantil