Escolha uma Página

O VISITANTE BARCELONA, favorito à 8ª vitória consecutiva e a terminar a 23ª rodada com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, derrapou feio e perdeu por 1 x 0 para o Almeria, que era penúltimo e subiu quatro posições, ao 15º lugar. O jogo da noite deste domingo (26), diante de 15.279 torcedores, foi no estádio Power Horse, da cidade portuária de Almeria, a 550 km da capital Madrid.

O ATACANTE AFRICANO El Bilal Touré, de 21 anos, nascido na República de Mali, marcou o gol aos 28 minutos do 1º tempo, com assistência do meia colombiano Luis Suarez, de 25 anos, emprestado pelo Marselha, vice-líder do Francês, derrotado neste domingo (26), em casa, pelo líder PSG por 3 x 0, 2 de Mbappé e 1 de Messi.

COM O PASSAR do tempo, o técnico Xavi Hernandez foi ficando irritado, pela falta do gol de empate, e recebeu o último dos seis cartões amarelos (três de cada equipe) do árbitro madrilenho Miguel Arias. O jogo foi tenso, pegado, com 24 faltas, acima do padrão dos jogos dos campeonatos europeus, 11 cometidas pelo Barça.

O TÉCNICO XAVI HERNANDEZ, ex-meia de 43 anos, 2º com mais jogos (767), 8 vezes campeão espanhol, 4 vezes da Champions e 2 Mundiais de clubes, e campeão do mundo em 2010, na única Copa que a Espanha ganhou, está suspenso do jogo do próximo domingo (5), com o Valencia, no Camp Nou. O ponta Raphinha também, pelo 5º cartão amarelo.

FALTANDO 14 RODADAS, o Barcelona lidera com 59 pontos, 19 vitórias, 2 empates, 2ª derrota, saldo de 37 gols (45 a 8), com o 2º ataque mais positivo e a defesa menos vazada. A derrota para o Almeria deu alento ao Real Madrid, vice-líder com 52 pontos, 16 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, saldo de 29 gols (47 a 18).

ROBERT LEWANDOWSKI, em sua primeira temporada na Espanha, é o artilheiro do campeonato com 15 gols, mais 4 que Benzema e Joselu (Espanyol de Barcelona), mas teve sua pior atuação no Barcelona. Uma atuação muito apagada, segundo os analistas do Mundo Deportivo e do Marca, os principais jornais esportivos de Madrid.

Fotos: Divulgação