A dez dias de seus 33 anos, quarta, 2 de junho, o artilheiro Sergio Aguero, comparado a Romário pelo técnico Guardiola, faz amanhã (23) o último jogo da Premier League com a camisa do Manchester City, onde se tornou ídolo desde 15 de agosto de 2011, ao marcar, aos 48 do segundo tempo, o gol do título de campeão inglês que o City não ganhava há 44 anos, na vitória (3 x 2) sobre o Queens Park Rangers. Ele havia sido comprado do Atlético de Madrid, um mês antes, por 45 milhões de euros.

GUARDIOLA diz que “Aguero pode ser comparado a Romário, um gênio de raciocínio rápido, e tipo um leão na floresta, que mata em cinco metros o adversário, por mais difícil que seja”. Ao saber da informação do canal italiano Sky Sports de que Aguero está acertando com o Barcelona até 2023, com bônus especial se ganhar a Liga dos Campeões, Guardiola, campeão como jogador e técnico do time espanhol, disse: “Ótimo. Ele sabe se cuidar bem, e se quiser, joga até os 40 anos ou mais”.

DESENHO JAPONÊS – O atacante usa na camisa o apelido Kun, personagem do desenho japonês que via todos os dias, desde os 8 anos, quando também começou a se sobressair nas peladas com os garotos de 14, 15 anos, em Buenos Aires, onde nasceu em 2 de junho de 88. Aguero foi o mais jovem da história do Independiente a estrear no Campeonato Argentino, aos 15 anos, 1 mês e 4 dias, em 5 de julho de 2003. Saiu em junho de 2006, vendido por 20 milhões de euros ao Atlético de Madrid.

DOZE ANOS DEPOIS – Aguero ficou até 2011 no Atlético, formou uma dupla de grandes jogos e vitórias com o uruguaio Diego Forlan, foi campeão da Liga Europa 2009-10, e marcou 101 gols pelos colchoneros, apelido dado aos jogadores, desde 1920, porque o fabricante de colchões, também fazia o uniforme do time com listras em vermelho e branco, cores dos colchões. Em 2007-08, em sua segunda temporada, Aguero foi a principal figura, na volta do time à Liga dos Campeões, depois de 12 anos.

MARCAS E TÍTULOS – O jogo de amanhã (23), no Etihad Stadium, em Manchester, com o Everton, de Liverpool, pela última rodada, já com o City campeão, será o de número 389 de Aguero, com 258 gols, quarto principal artilheiro da Premier League com 182. Campeão cinco vezes, foi o artilheiro do campeonato 2014-15, com 26 gols, e ganhou também seis Copas da Liga Inglesa, três Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra. Guardiola o define como figura do bem, simples e alegre.

ÚLTIMA MISSÃO – O último jogo do Campeonato Inglês é amanhã(23), mas a despedida de Kun Aguero com a camisa do City será no próximo sábado (29), quando terá que caprichar na última missão, a mais importante de todas. Guardiola e o City tentarão ganhar pela primeira vez a Liga dos Campeões, na decisão com o Chelsea, terceira final inglesa e nona entre equipes do mesmo país. Pelo segundo ano consecutivo, a grande final será em Portugal, desta vez no estádio do Dragão, do FC Porto.