O CUIABÁ ESPORTE CLUBE, bicampeão do Mato Grosso, estreou com vitória na Copa Sul-Americana sobre o Melgar, do Peru, por 2 x 0, na noite desta 5ª feira (7), na Arena Pantanal. O atacante baiano Elton, de 36 anos, marcou os gols aos 31 e aos 49 minutos do 2º tempo, quando o time voltou com outra postura.

O CUIABÁ SÓ NÃO FOI GOLEADO no 1º tempo, graças a cinco defesas, daquelas tipo impossíveis, do goleiro paulista Walter, de 34 anos, emprestado pelo Corinthians. O time bicampeão mato-grossense tornou-se mais produtivo nos 25 minutos finais com a entrada de Elton no lugar de André aos 21.

TREINADO pelo ex-volante Pintado, campeão paulista, sul-americano e mundial de clubes no São Paulo, o time da estreia histórica do Cuiabá na Copa Sul-Americana teve Walter, João Lucas, Marllon, Alan Empereuer e Ígor Cariús; Marcão Silva (Everton), Rivas (Rafael Gava), Osório (Valdívia) e Pepê; André (Elton) e Alesson (André Luis).

O CUIABÁ ESPORTE CLUBE foi fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-atacante Luis Carlos Tóffoli, o Gaúcho, campeão no Grêmio em 1985; no Flamengo em 91 e brasileiro em 92, e que também brilhou no Palmeiras, mesmo sem ter sido campeão, com 31 gols em 79 jogos, entre 1988 e 1989.

ATUAL BICAMPEÃO mato-grossense, com onze títulos estaduais e duas vezes vencedor da Copa Verde, o Cuiabá estreará no Brasileiro 2022 com o Fortaleza, domingo (10), na Arena Castelão. O próximo jogo da Sul-Americana será com o Racing, 4ª feira (13), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires.

O MELGAR FC, sétimo do atual Campeonato Peruano, é da cidade de Arequipa, no Sul do país, com altitude de 2.300 metros, a 1009 km da capital Lima. Primeiro time do interior a ganhar o título peruano em 1981 e 2015, o Melgar está participando da Copa Sul-Americana pela sétima vez.

Foto: Metrópoles