AO PASSAR NO FINAL da tarde desta 3ª feira (19) pela banca do Aroldo, na Avenida Ataulfo de Paiva 900, no Leblon, vi a faixa do Botafogo, campeão da Libertadores: “Chegou há pouco”, me disse José Aroldo Alves, de 61 anos, alegre porque o Ceará está a uma vitória da volta à Série A em 2025.

DONO DA BANCA há 24 anos, o cearense Aroldo é de Itapipoca, a cidade dos três climas, por ter praias, serras e sertão, 10ª mais rica do estado, a 130 km da capital Fortaleza. “Sou torcedor do Ceará, e do Fluminense, desde o tempo do Rivelino, que era o comandante da Máquina”.

O CEARENSE Aroldo diz, com muito orgulho, ser conterrâneo de Tiririca, cantor, palhaço e humorista, que lançou o slogan “Pior do que tá não fica, vote no Tiririca” e foi o deputado federal mais votado (1.348.295) do Brasil em 2010, e o 5º com mais votos de toda a história do país.

NA FAIXA DO BOTAFOGO, campeão da Libertadores de 2024, está escrito título inédito, e no verso, a foto de todos os jogadores, só faltando a do técnico Artur Jorge. Cada faixa custa R$15, e o cearense Aroldo não tem dúvida de que todas serão vendidas antes da final do dia 30 na Argentina.

Foto: Fredemar Muniz