Escolha uma Página

FLUMINENSE, campeão da Libertadores, e São Paulo, campeão da Copa do Brasil, fazem a festa das faixas na noite de hoje (22), em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, com mais de 45 mil ingressos vendidos. A ideia de reviver a festa das faixas, tradicional no futebol brasileiro nos anos 40 e 50, foi do Fluminense, que também usará pela primeira vez o patch de campeão sul-americano na camisa com que disputará o Mundial de clubes em dezembro.

O FLUMINENSE tenta a 14ª vitória para manter o 8º lugar com 50 pontos, mas não contará com alguns titulares, entre eles o zagueiro Nino e o atacante John Kennedy, suspensos. Nino, que estreou na seleção na noite de ontem (21), entrando no intervalo no lugar de Marquinhos, e André, que iniciou de volante e terminou na zaga, na derrota para a Argentina (1 x 0), já seriam poupados, dentro do esquema de preservação para o Mundial de clubes de dezembro na Arábia Saudita.

O FLUMINENSE inicia o jogo de hoje (22) com Fabio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Marlon e Marcelo; Alexsander, Lima, Martinelli e Ganso; Keno e Cano. Enquanto Fernando Diniz estava com a seleção nas eliminatórias, a equipe foi treinada no CT Carlos Castilho por seus assistentes, mas ele voltará na noite de hoje (22) à área técnica do Maracanã. Com 47 pontos, o time terminará a 35ª rodada em 8º, independente do resultado com o São Paulo.

DÉCIMO COM 46 pontos, o São Paulo pode ultrapassar o Cuiabá, 9º com 47, e o Fluminense, 8º com 47, mas o técnico Dorival Junior vê a missão bem difícil por não contar com alguns titulares, entre eles o lateral Caio e o meia Michel Araújo, emprestados pelo Fluminense, que não poderão ser escalados. O time: Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Luciano e Lucas Moura; Juan e David.

Fotos: IG Esportes