Escolha uma Página

A ARGENTINA vive clima de euforia incontrolável com a festa dos campeões do mundo na noite da próxima 5ª feira (23), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, cenário da conquista da primeira das três Copas que ganhou em 1978. Mais de 1 milhão e 500 mil torcedores disputaram na internet os 75 mil ingressos.

UM SHOW DE LUZES, efeitos visuais e fogos de artifício, antes do ponto máximo da festa, quando o capitão Messi, à frente dos demais campeões mundiais, erguerá a taça no centro do gramado, tal como fez no domingo, 18 de dezembro de 2022, no estádio Lusail, no Catar, após vencer a então campeã França por 4 x 2 nos pênaltis.

O PRIMEIRO JOGO dos campeões da 22ª Copa do Mundo, última das sete com 32 seleções, será com a seleção do Panamá, 76ª do ranking da Fifa. Emiliano Martinez, Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo e MacAllister; Di Maria, Messi e Julian Alvarez, a formação que iniciou a final da Copa com a França será repetida.

O SEGUNDO AMISTOSO será 3ª feira (28), com a seleção de Curaçao, 73ª do ranking da Fifa, no Estádio Mãe das Cidades, que ganhou esse nome por ser em Santiago del Estero, a mais antiga cidade argentina, fundada por colonizadores espanhóis, em 25 de julho de 1553. Está localizada a 1.042 km da capital Buenos Aires.

O PRESIDENTE da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, ex-zagueiro de 55 anos, está cumprindo a promessa feita ao governador Gerardo Zamora, advogado de 59 anos, porque foi em Santiago del Estero que a seleção realizou o primeiro jogo, na grande arrancada para voltar a ser campeã do mundo.

A EMPOLGAÇÃO dos torcedores obrigou a Associação do Futebol Argentino a aumentar a segurança e até a mudar o local da concentração da seleção.

Foto: 90 min