CRISTIANO RONALDO voltou a ficar na reserva, em clube ou na seleção, depois de cinco anos. O artilheiro só entrou aos 15 minutos do segundo tempo do 1 x 1 de Portugal com a Espanha, na estreia da Liga dos Campeões, na noite de ontem (2), em Sevilha. Um dia depois, a maioria dos torcedores aprovou, nas pesquisas da mídia portuguesa, a decisão do técnico Fernando Santos: 65,6% a favor, 34,4% contra.

‘FEZ BEM O TÉCNICO EM DEIXAR O ARTILHEIRO NA RESERVA?”. Um dos participantes que não concordaram, respondeu: “O problema da seleção portuguesa passou a estar na imagem. Comparar a seleção de Portugal com a seleção da Espanha é o mesmo que comparar o museu de arte antiga com o museu de arte contemporânea. Ronaldo será sempre uma vaga”.

CRISTIANO RONALDO, a exemplo do que fizera antes e depois do jogo, nada declarou, e seu silêncio foi interpretado como sinal de respeito à decisão do técnico. A maioria dos observadores aguarda com expectativa a decisão de Fernando Santos, lisboeta de 67 anos, ex-zagueiro e técnico da seleção desde 2014, sobre o próximo jogo, domingo (5), com a Suíça, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

O ARTILHEIRO PORTUGUÊS disputará, pela primeira vez, a Liga Europa 2022-23, após o Manchester United terminar em 6º no Campeonato Inglês, sem vaga na Liga dos Campeões. Sobre seus vários recordes, Cristiano Ronaldo disse que “não sigo os recordes, eles é que me seguem”. Aos 37 anos, ele se diz ainda muito motivado: “Sinto paixão pelo futebol e a cada dia, em treino ou em jogo, mais disposição pelo que faço”.

CRISTIANO RONALDO diz que o Manchester United poderá melhorar muito em 2022-2023 com o novo técnico holandês Erik Ten Hag, ex-zagueiro de 52 anos, que saiu do Ajax como tricampeão: “Pelo que sei, ele fez um grande trabalho, tanto que ganhou três campeonatos consecutivos. É experiente, mas precisará de tempo para se adaptar ao futebol inglês, um pouco diferente por suas particularidades”.

Foto: Jose Breton/AP