O CORINTHIANS se classificou para as semifinais da Copa do Brasil com os três gols de que precisava na noite de ontem (17), na Arena Corinthians, ao golear o Atlético Goianiense por 4 x 1, depois de perder o jogo de ida em Goiânia por 2 x 0. Gil, de cabeça, fez o gol do 1º tempo aos 41 minutos, após cruzamento de Renato Augusto.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Corinthians intensificou a pressão, sem deixar o Atlético Goianiense sair do próprio campo, e a estrela de Yuri Alberto brilhou em seu 9º jogo. O atacante paulista de 21 anos, emprestado pelo Zenit, da Rússia, marcou seus três primeiros gols, levando os torcedores ao delírio na Arena Corinthians. R$2.678.934,00. 42.837 pagantes.

O PRIMEIRO GOL de Yuri Alberto foi aos 4 minutos, de canhota, por baixo das pernas do goleiro Renan. O segundo, aos 11, completando de cabeça a falta bem batida por Renato Augusto, e o terceiro, aos 26, com uma bela cavadinha. Wellinton Rato fez o gol do Atlético aos 42, em bonita cobrança de falta no ângulo.

O PRESIDENTE Duílio Monteiro Alves reafirmou o interesse do Corinthians em manter o técnico português Vitor Pereira em 2023: “Estamos satisfeitos com o trabalho e consideramos que ele pode melhorar a campanha do Corinthians ainda mais com os reforços que tentaremos conseguir”.

O TIME QUE se classificou às semifinais da Copa do Brasil: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fabio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Fausto Vera e Renato Augusto (Cantillo); Adson (Gustavo), Roger Guedes (Giovane) e Yuri Alberto (Junior Moraes). Com 39 pontos, empatado com o Flamengo, vice-líder por ter mais uma vitória, o Corinthians jogará domingo (21), na Arena Castelão, com o Fortaleza, eliminado pelo Fluminense, seu adversário nas semifinais.

Foto: UOL