CLARO QUE NÃO PODERIA ser como a grande final da Copa de 74, em Munique, porque Beckenbauer e Cruyff não estavam em campo, mas Holanda e Alemanha relembraram um pouco, na noite de hoje (10), na Arena Cruyff, em Amsterdam, o brilho da decisão de 50 anos atrás.

O JOGO FOI DE MUITA intensidade desde os 2 minutos, quando o meia Reijnders, de 25 anos, do Milan, abriu o placar, que a Alemanha virou antes do intervalo, com o atacante Undav, de 28 anos, do Stuttgart, aos 38, e com o volante Kimmich, de 29 anos, do Bayern Munique, aos 47.

NA VOLTA DO INTERVALO, logo aos 5 minutos, o holandês Dumfries, de 28 anos, lateral-direito do Milan, estabeleceu o empate final, que deixou as seleções iguais com 4 pontos, mas a Alemanha na liderança do Grupo C, por mais dois gols de saldo que a Holanda.

O BONÉ DOURADO DOS 100 JOGOS

ANTES DE MARCAR os dois gols da vitória sobre a Finlândia por 2 x 0, na noite de hoje (10), o artilheiro Harry Kane recebeu o boné dourado, com aplausos de 90 mil torcedores no estádio de Wembley, honra concedida aos que completam 100 jogos com a camisa da seleção inglesa.

A ENTREGA foi feita por outro notável, o ex-meia Frank Lampard, de 46 anos, maior artilheiro do londrino Chelsea, com 211 gols, que defendeu a seleção em 106 jogos, com 29 gols, nas Copas de 2006, 2010 e 2014, e hoje é técnico. Kane e Lampard trocaram abraço afetuoso.

FOI O 1º JOGO do novo técnico da seleção inglesa diante da torcida, após a estreia, em que venceu a Irlanda, sábado (7), em Dublin. O ex-meia Lee Kevin Carlsley, de 50 anos, dirigia a seleção inglesa Sub-21 e assumiu com a saída de Gareth Southgate, após a derrota na decisão da Eurocopa.

O BRASILEIRO Sylvinho, técnico da seleção da Albânia, perdeu hoje (10) para a Geórgia por 1 x 0, no estádio Air Albânia, da capital Tirana, depois de estrear com vitória por 2 x 1 sobre a Ucrânia. Formado no Corinthians, ele teve boa passagem pelo Arsenal, Barcelona e Manchester City.

Foot: Getty Images