FUTEBOL E EDUCAÇÃO, sim, tudo a ver. Gosto muito de aprender, sempre e cada vez mais. Por isso, agradeço ao preparado ministro Luis Roberto Barroso pela aula de ontem (25). Uma aula de inteligência, educação, polidez e postura. Uma aula completa, própria de quem está realmente preparado para exercer a função.

AO TOMAR POSSE como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Barroso, ao se referir à frase “Eu quero o povo armado“, dita pelo presidente, na reunião da última sexta (22) com os ministros, resumiu: “É bom armar o povo com educação, cultura e ciênciaSutil, o ministro usou ciência, porque o presidente fala sobre o uso da cloroquina.

O MINISTRO foi ainda mais sutil, referindo-se à fala do ministro da Educação, que mandaria prender os vagabundos, começando pelos do STF. Barroso disse: “A educação, mais que tudo, não pode ser capturada pela mediocridade e pela grosseria. A falta de educação produz vidas menos iluminadas, trabalho menos produtivo e um número limitado de pessoas capazes de pensar criativamente um país maior e melhor”. ImpreCionante! Pedi o C emprestado ao ministro… da Educação.

Foto: Nelson Jr./SCO/STF