BOXING DAY é o termo usado em vários países anglófonos (que tem no inglês o idioma oficial), para designar um feriado secular, comemorado no dia seguinte ao dia de Natal, desde o fim do século 19. Os ingleses colocavam dinheiro em caixas, abertas um dia após o Natal, e os valores eram distribuídos no dia das caixas.

OS TRÊS JOGOS que completarão a 17ª rodada serão disputados nesta 3ª feira (27), com o Chelsea, do zagueiro brasileiro Thiago Silva, recebendo o Bournemouth, no estádio Stamford Bridge, em Londres, e o Nottingham Forest visitando o Manchester United no Old Trafford.

O MANCHESTER CITY, terceiro com 32 pontos, pode tirar o Newcastle, com 33, da vice-liderança, se vencer o Leeds United, 15º, na visita ao Elland Road Stadium, em Leeds, a 273 km da capital Londres. Será o confronto dos brasileiros Ederson, goleiro do City, e Rodrigo Machado, artilheiro do Leeds. 

O MEIA GUSTAVO SCARPA, ex-Palmeiras, tem estreia indefinida na Premier League pelo Nottingham Forest. Até agora, só participou de amistosos, entrando no decorrer. Já o atacante Matheus Cunha, que o Atlético de Madrid dispensou após 7 gols em 54 jogos, só vai estrear em janeiro no Wolverhampton, emprestado sem custo.

Foto: The Economic Times