Escolha uma Página

A DECISÃO DO CARIOCA DE 2024, ganha com todo brilho pelo Flamengo, marcou bem a participação de Tite, não só pelos méritos da campanha invicta, com ataque mais positivo, artilheiro e defesa menos vazada, mas pela humildade do técnico campeão.

EM GESTO SIMPLES e de rara sensibilidade, Tite convidou Carlos Vitor, técnico do Nova Iguaçu, para posar a seu lado, da taça e dos campeões, e foi além ao lhe oferecer a medalha que acabara de receber, sem que se precise acrescentar mais nada.

O FLAMENGO JÁ ENTROU CAMPEÃO, com 3 x 0 no primeiro jogo e confirmou o 38° título carioca, ao vencer por 1 x 0, na tarde deste domingo (7), diante de 65 mil torcedores no Maracanã. Foi o 8° título invicto do também recordista de vice-campeonatos (34).

O GOL DE HOJE (7) foi de Bruno Henrique, de primeira e de canhota, aos 25 do segundo tempo, dois minutos após substituir Arrascaeta que lhe passou a braçadeira de capitão. Ayrton Lucas teve o mérito do cruzamento, ao correr para evitar que a bola saísse pela linha de fundo.

O NOVA IGUAÇU, FINALISTA pela primeira vez, teve o mérito de boas apresentações técnicas e táticas, jogando futebol de primeira, com muita capacidade de determinação. Sua campanha superou à do Fluminense, Botafogo e Vasco, que investiu mais de 100 milhões.

ARTILHEIRO DA SELEÇÃO e campeão da Copa de 70, em que foi o único a fazer gol em todos os jogos, Jairzinho entrgou as medalhas e a taça aos campeões de 2024.

OS CAMPEÕES CARIOCAS INVICTOS de 2024: Rossi, Varela (Everton Araújo), Fabrício Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Igor Jesus), De la Cruz (Vitor Hugo) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha (Alan). O Flamengo volta ao Maracanã, quarta-feira (10), para o jogo da Libertadores com o Palestino, do Chile.

Lucas Felbinger / O Dia, Gilvan de Souza / CRF, Buda Mendes/Getty Images, Reprodução X @Flamengo, MARCELO DE JESUS/MDJPHOTOS/ESTADÃO CONTEÚDO