REVELAÇÃO E CAMPEÃO da Copa de 2018, Mbappé marcou os gols da segunda vitória da França, primeira a se classificar para as oitavas de final da Copa de 2022, com 2 x 1 sobre a Dinamarca, neste sábado (26), diante de 42.860 espectadores, no estádio 974 da capital Doha. A França fez 6 e sofreu 2 gols em duas rodadas.
MBAPPÉ, parceiro de Messi e Neymar no ataque do PSG, divide a artilharia da Copa de 2022 com Enner Valencia, do Equador, com três gols em dois jogos, e tornou-se o principal artilheiro de sua idade (23), com 7 gols em Copas, empatado com Pelé. Mbappé e o meia Griezmann lideraram as 21 tentativas de gol da França no jogo.

OS FRANCESES dominaram desde o início, mas só conseguiram os gols no 2º tempo. Mbappé marcou o primeiro aos 16 minutos, e a Dinamarca empatou aos 23, com Andreas Christensen, zagueiro de 26 anos, que estreará no Barcelona após a Copa. Mbappé marcou de coxa, aos 41, o gol que classificou a França às oitavas de final.
O JORNAL Le Parisien, muito ligado ao PSG, classificou de esplendorosa a atuação do atacante parisiense e abriu destaque no título da matéria da vitória da seleção: “Mbappé, a locomotiva francesa”. As atuações de Griezmann, Dembélé e Rabiot também foram registradas como destaques.
CANO IMITADO POR AUSTRALIANO

NO PRIMEIRO JOGO do sétimo dia da última Copa com 32 seleções, a Austrália venceu a Tunísia por 1 x 0, diante de 41.823 torcedores, no estádio Al Janoub. Mitchell Duke, autor do gol, comemorou com a letra J, na direção do filho Jaxson, de 7 anos, que estava na arquibancada e retribuiu, como faz Lorenzo, filho de Cano.
A AUSTRÁLIA está em 2º lugar no Grupo D, com 3 pontos, e precisa vencer a Dinamarca, em 3º com 1 ponto, para confirmar a segunda vaga nas oitavas de final. O jogo será 4ª feira (30), no mesmo horário de Tunísia, praticamente eliminada, e França.
Fotos: Odocumento