O SPORTING goleou o Nacional por 6 x 1 na visita deste sábado (17) ao acanhado estádio da Choupana, de 5.200 assentos, no Funchal, capital da Madeira, principal ilha do arquipélago, a 972 km de Lisboa. Os atuais campeões têm o ataque mais positivo, com nove gols em duas rodadas.

O SPORTING abriu o placar aos 16 minutos, com Pedro Gonçalves (Pote), meia português, e o Nacional empatou aos 36, com o ponta holandês Nigel Thomas, de 23 anos, emprestado pelo dinamarquês Viborg. O atacante Francisco Trincão fez o 2º do Sporting aos 41.

NA VOLTA DO INTERVALO, Trincão marcou o 3º; o sueco Viktor Gyokeres, artilheiro do campeonato de 2023-2024, fez o 4º, de pênalti, e o 5º, e o meia português Daniel Bragança fechou a goleada. Na estreia, em Lisboa, o Sporting, do técnico Ruben Amorim, venceu o Rio Ave por 3 x 1.

O VICE-CAMPEÃO Benfica, derrotado na estreia pelo Famalicão (2 x 0), só conseguiu vencer hoje (17) o Casa Pia no 2º tempo, deixando impacientes os 64.642 torcedores que lotaram o estádio da Luz, em Lisboa. Os gols foram do grego Pavlidis, do português Tiago Gouveia e do norueguês Aursnes.

O BRASILEIRO Patrick William, zagueiro de 32 anos, gaúcho de São Leopoldo, marcou o gol da vitória (1 x 0) do Rio Ave, do técnico Luis Freire, de 38 anos, sobre o Farense, neste sábado (17), no estádio dos Arcos, em Vila do Conde, distrito do Porto.

Foto: Gregório Cunha/Lusa e Site do Sporting fc