UM BILHÃO DE EUROS = 6 BILHÕES DE REAIS. É a proposta do Fundo de Investimento da Arábia Saudita para tirar Vinicius Jr do Real Madrid, superando os 222 milhões de euros – 1 bilhão de reais -, da multa que o PSG, do Fundo de Investimento do Catar, pagou ao Barcelona por Neymar, em 2017.

O GOVERNO SAUDITA promoverá a Copa do Mundo de 2034 e quer Vinicius Jr, que então estará com 34 anos, como uma das imagens do maior evento do futebol mundial. O Real Madrid aceita, desde que receba a multa de 1 bilhão de euros do contrato recém-renovado até 2027.

CONTROLADOR dos quatro maiores clubes do país, o Fundo de Investimento da Arábia Saudita vai comprar Vinicius Jr para o Al-Ahli, depois de ter comprado Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr; Neymar para o Al-Hilal, e o francês Karim Benzema para o Al-Ittihad.

A DECISÃO DA SUPERCOPA DA EUROPA

REAL MADRID, campeão da Liga dos Campeões, e Atalanta, campeão da Liga Conferência, farão amanhã (14) a decisão da Supercopa da Europa, no Estádio Nacional de Varsóvia, capital da Polônia, com arbitragem do suíço Sandro Scharer, de 36 anos, professor de Sociologia em Zurique.

SERÁ UM CONFRONTO de técnicos italianos: Carlo Ancelotti, ex-volante de 65 anos, sete vezes campeão da Liga dos Campeões – duas como jogador, cinco como técnico -, e Gian Piero Gasperini, ex-meia de 66 anos, desde 2016 dirigindo a Atalanta, de Bergamo, bela região da Lombardia.

A MAIOR ATRAÇÃO será a estreia do francês Mbappé, de 25 anos, ex-PSG, no Real Madrid, revelação e campeão da Copa do Mundo de 2018; vice-campeão e artilheiro, com oito gols, da Copa do Mundo de 2022. Mbappé vai comandar o ataque, entre Rodrygo e Vinicius Jr.

O REAL MADRID também é favorito no terceiro confronto. Nos dois primeiros, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2020-2021, venceu a Atalanta por 1 x 0, gol do lateral Mendy, e por 3 x 1, gols de Benzema, Sergio Ramos e Asensio, e Luis Muriel para a Atalanta.

Foto: Poder 360