TERCEIRO MELHOR visitante com 28 pontos dos 51 disputados – 8 vitórias, 4 empates, 5 derrotas, saldo de 7 gols (28 x 21) -, o Flamengo joga o tudo ou nada na noite desta 3ª feira (26), na Arena Castelão lotada, com o Fortaleza, único mandante invicto, com 43 pontos dos 51 disputados, 13 vitórias, 4 empates, saldo de 21 gols (29 x 8).

O FLAMENGO terá à disposição De la Cruz, Gonzalo Plata, Alcaraz, Leo Ortiz e Gérson, que estavam com as seleções, e Gabriel, reintegrado, após o afastamento do jogo com o Atlético, em que a ausência foi sentida no 0 x 0, sobretudo pelo pênalti que David Luiz não aproveitou.

O FLAMENGO, 5º com 62 pontos e 18 vitórias, precisa vencer para voltar a empatar em pontos com o Internacional (65) e recuperar o 3º lugar com mais uma vitória (19). O Flamengo pode completar o nono jogo sem perder, depois de cinco vitórias e três empates.

O FORTALEZA, 4º com 64 pontos, 18 vitórias, se vencer, tira o Internacional, com 65, do 3º lugar, e fica na expectativa do resultado de Palmeiras x Botafogo para se aproximar ainda mais do perdedor, que será vice-líder. O time terá a volta do meia Mateus Rossetto, após suspensão.

OVACIONADO no desfile em carro aberto, em Fonte Boa, município do Amazonas, a 678 km da capital Manaus, antes de apitar a final da Copa da Floresta, sábado (23), o gaúcho Anderson Luis Daronco será o árbitro de Fortaleza x Flamengo, na Arena Castelão.

FORTALEZA – João Ricardo, Britez, Kuscevic, Titi e Mancuso; Hércules, Rosseto e Martinez; Marinho, Lucero e Moisés. Técnico – Juan Pablo Vojvoda.

FLAMENGO – Rossi, Wesley, Leo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz, Alcaraz (Michael) e Gerson; Gabriel e Bruno Henrique. Técnico – Filipe Luis.

Fotos: Gilvan de Souza / CRF