Escolha uma Página

Pela primeira vez em sua história de mais de um século, o Liverpool sofreu na noite de ontem (4) a quinta derrota consecutiva em seu estádio Anfield Road, desde 1900-1901, quando estreou no Campeonato Inglês, que ganhou 19 vezes. O gol do jogo, que deu a décima terceira vitória ao Chelsea foi do meia inglês Mason Mount, de 21 anos, após dois dribles no zagueiro Fabinho e chute colocado no canto do goleiro Alisson, aos 43 do primeiro tempo, levando o time de Londres ao quarto lugar.

EM ALTA – Depois de demitido do PSG, mesmo bicampeão francês e vice da Liga dos Campeões, que perdeu na prorrogação para o Bayern, o técnico alemão Thomas Tuchel, de 47 anos, contratado em janeiro, está em alta no Chelsea, há 10 jogos sem perder e 8 sem sofrer gol. Faltando seis rodadas, o Chelsea é quarto com 47 pontos e disputa o vice-campeonato com o Manchester United, vice-líder com 41. O título é do favoritíssimo Manchester City, de Pep Guardiola, que lidera com 65 pontos.

QUATRO – O meia Thiago Alcântara, de 29 anos, revelado na base do Flamengo e na Europa desde 2005, filho do ex-meia Mazinho, campeão no Vasco, Palmeiras e da Copa de 94, foi o único dos quatro brasileiros substituídos pelo técnico alemão Jurgen Klopp. O goleiro Alisson, o zagueiro Fabinho e o atacante Firmino tiveram desempenho discreto. Artilheiro da Premier League com 17 gols, mais dois que o português Bruno Fernandes, do Manchester United, o egípcio Salah irritou-se ao ser substituído.

RICHARLISON – O capixaba Richarlison, de 23 anos, que o Fluminense vendeu por R$46 milhões ao Watford, em julho de 2017, que marcou nos últimos quatro jogos, é o nome do Everton FC, de Liverpool. O técnico Carlo Ancelotti, italiano de 61 anos, só se refere a ele com muito elogio: “É um atacante moderno e completo, veloz e preciso na área. Enquanto eu estiver no Everton ele continuará comigo”. Richarlison é o segundo mais caro da história do Everton, comprado em 2018 do Watford por R$245 milhões. Boa parte do que ganha, ele destina a campanhas de assistência social.