O FLUMINENSE INCONSTANTE, que em onze rodadas só ganhou dois jogos consecutivos, teve recaída na noite deste sábado (11), ao perder para o Atlético Goianiense por 2 x 0, no Maracanã, onde três noites antes conseguiu sua vitória mais expressiva, por 5 x 3 sobre o Atlético Mineiro, no jogo com mais gols da Série A de 2022. Em linhas gerais, a equipe do Fluminense continua mostrando não ser confiável.
A VITÓRIA SOBRE O ATLÉTICO MINEIRO, assistida por pouco mais de 10 mil torcedores, empolgou de tal forma os tricolores, que quase fez triplicar o público da noite deste sábado (11), no Maracanã: 25.745 pagantes. R$695.430,00. A doce ilusão de que “agora vai”, transformou-se em decepção das mais amargas, com a terceira derrota como mandante, segunda sem fazer gol. E a inevitável perda de posições.
OITAVO, COM 14 PONTOS, mais derrotas (5) que vitórias (4), dois empates, e voltando ao saldo negativo de gols (13 a 14), o Fluminense terminará a 11ª rodada em 10º, se houver vencedor entre Goiás e Ceará, ambos com 13 pontos, ou se também neste domingo (12), o visitante América Mineiro vencer o São Paulo. Desde o 0 x 0 da estreia com o Santos, a 4ª das 5 derrotas, 2ª em casa, que o Fluminense sofreu sem fazer gol.
COM A EXPULSÃO INJUSTIFICÁVEL do experiente zagueiro David Braz, de 35 anos, aos 21 minutos do 1º tempo, pela falta na entrada da no atacante argentino Diego Churin, emprestado pelo Grêmio, o Atllético Goianiense tirou proveito rápido. O lateral Jefferson amorteceu no peito e fez 1 x 0 aos 34, sem deixar a bola cair, e o volante Wellington Rato marcou o 2º gol aos 47 minutos.
O ATLÉTICO GOIANIENSE, do técnico carioca Jorginho, único visitante com vitória nos cinco jogos que abriram a 11ª rodada, saiu do incômodo rebaixamento e subiu do 18º para o 14º, com a terceira vitória, primeira como visitante, após duas derrotas e um empate. A exemplo do Fluminense, que jogará com o América Mineiro, o Atlético Goianiense também será visitante na 4ª feira (15), no Allianz Parque, com o Palmeiras.
FÁBIO, SAMUEL XAVIER, David Braz, Manoel (Alexandre Jesus) e Cristiano (Caio Paulista); Wellington (Natan), André e Jhon Arias; Luiz Henrique, Cano (John Kennedy) e Willian (Felipe Melo) – o Fluminense, que Fernando Diniz assumiu empatando em 1 x 1 com o Palmeiras e depois emplacou três vitórias, mas sofreu três derrotas, sem conseguir tornar estável a campanha do time. E não terá Jhon Arias e André, suspensos, no próximo jogo.
NA ARENA PANTANAL, o visitante Bragantino fez 1 x 0, gol do meia Artur, aos 17 minutos, mas ainda no 1º tempo, André empatou para o Cuiabá, 17º com 12 pontos, 3 vitórias, 5 derrotas, 3º empate e saldo negativo de 4 gols (9 a 13). Após 1 x 0 no Flamengo, o Bragantino deu a impressão de que decolaria, mas, com o quinto empate, é 11º com 14 pontos, 3 vitórias, 3 derrotas e saldo de 1 gol (12 a 11).
Foto: GettyImages