A segunda rodada do Campeonato Carioca 2021 voltou a mostrar a rotina: o Flamengo, 100% de aproveitamento, lider isolado com duas vitórias e sem sofrer gol, e o Vasco, penúltimo, com duas derrotas e sem fazer gol. Na estreia, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu (1 x 0) e o Vasco perdeu para a Portuguesa (1 x 0). Na noite de ontem (6), o Flamengo venceu (2 x 0) o Macaé, no Maracanã, e o Vasco perdeu (1 x 0) para o Volta Redonda, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

DE CABEÇA – O Flamengo mostrou evolução com relação à estreia e ganhou fácil do Macaé com os gols de cabeça de Rodrigo Muniz, de 19 anos, 1,85m, mineiro de São Domingos do Prata, a 136 km da capital Belo Horizonte. Ele estava emprestado ao Coritiba, para ganhar rodagem, e foi reintegrado em dezembro ao Flamengo, que já está acertando a renovação do contrato. Muniz aproveitou bem os cruzamentos de Mateuzinho, aos 21 do primeiro tempo, e de Ramon, aos 38 minutos do segundo.

GABRIEL BATISTA, Mateuzinho, Natan, Noga e Ramon; João Gomes (Cabral), Hugo Moura e Pepê (Rios); Tiago (Lazaro), Rodrigo Muniz e Michael (Barros) – o time da segunda vitória consecutiva do Flamengo no Carioca 2021, sob a orientação de Maurício Souza, carioca de 46 anos, que salientou a evolução: “A equipe se soltou mais, após a tensão natural da estreia, e a tendência é que no próximo jogo (Fla-Flu da terceira rodada) o rendimento seja ainda mais satisfatório”.

VASCO PERDE – O Vasco sofreu a segunda derrota e ainda não fez gol em duas rodadas. Depois de perder (1 x 0) em São Januário para a Portuguesa, o time foi derrotado pelo Volta Redonda, pelo mesmo placar, na noite de ontem (6), no estádio da Cidadania, no Sul do estado. O gol foi do atacante João Carlos, de 34 anos, que em 2020 dividiu a artilharia do Carioca com Gabriel, do Flamengo, com 8 gols, e quer ajudar o Volta Redonda a subir para a Série B do Brasileiro.

AJUDANTE – João Carlos de Castro Ferreira, de 34 anos, natural de Duque de Caxias, segundo maior município do estado do Rio de Janeiro, foi servente de pedreiro e trabalhou em serralheria para poder ajudar a família porque no futebol só recebia ajuda de custo. A situação melhorou um pouco em 2013 quando foi emprestado pelo Arraial do Cabo ao Duquecaxiense, de onde saiu para o Macaé e o Madureira, até se firmar no Volta Redonda.

NOVO TÉCNICO – Depois de dois jogos sob a orientação de Diogo Siston, técnico do time sub-20, campeão da Copa do Brasil vencendo o Bahia e da Supercopa do Brasil ganhando do Atlético Mineiro, o Vasco terá no terceiro jogo do Carioca, sábado (13), com o Nova Iguaçu, em São Januário, a direção de Marcelo Cabo, técnico contratado para a sequência da campanha de 2021. É possível que o novo técnico faça modificações na equipe, com a volta de jogadores mais experientes.

FLUMINENSE – A vaga do Fluminense na fase de grupos da Libertadores 2021 poderá ser confirmada na noite deste primeiro domingo (7) de março, em caso de empate ou vitória do Palmeiras no jogo com o Grêmio, no Allianz Parque, em São Paulo. Para dirigentes, jogadores e comissão técnica, o jogo da tarde com a Portuguesa, pelo Carioca, no Maracanã, só tem uma importância, a do possível retorno do meia Ganso, que deverá entrar no segundo tempo, recuperado de cirurgia.

Foto: Coluna do Fla