Escolha uma Página

PEDRO FALTOU AO TREINO de ontem (31), o primeiro depois de ter sido agredido com soco pelo preparador físico argentino Pablo Fernandez, desligado, mas oficialmente não demitido, por problema jurídico que o clube ainda tenta solucionar, mas recebeu, em casa, o vice-presidente de futebol, a quem disse que “ainda estava sentindo muita dor”, justificativa para não ter se reapresentado após a folga de domingo (30). Pedro prometeu voltar hoje (1) aos treinos.

O FLAMENGO DECIDIU não negociar o atacante, mas a situação de Pedro é complicada pelo relacionamento ruim com o técnico, que só deverá voltar a aproveitá-lo como opção, no decorrer dos jogos, se houver problema de suspensão ou contusão de outro atacante. Jorge Sampaoli tem demonstrado com clareza que Pedro não figura entre seus titulares, principalmente após a recuperação de Bruno Henrique, que considera mais dinâmico e decisivo.

PEDRO NÃO VÊ CLIMA para continuar convivendo com Sampaoli. Embora não tenha citado o nome do técnico, ao dizer que vem sofrendo pressões psicológicas da comissão técnica, fica bem claro que Sampaoli, instável e autoritário, é o alvo de seu desabafo. O clube tem procurado equacionar os problemas, e até já vendeu e emprestou jogadores que estavam fora dos planos do técnico. Mas o tratamento a Pedro, em nível de seleção, tem que ser diferenciado.

SE O FLAMENGO confirmar a multa ao jogador, por ter se recusado a continuar com o aquecimento e voltar ao banco de reservas, ao sentir que não seria aproveitado no jogo de sábado (29) com o Atlético Mineiro, a situação se tornará ainda mais grave. Pedro tem se sentido relegado a um plano inferior pelo técnico, sobretudo depois das críticas, por duas chances claras de gol perdidas no 1 x 1 com o América Mineiro, quando substituiu Bruno Henrique.

OS QUE CONHECEM bem a formação de Pedro, que teve boa criação, em ambiente familiar saudável, sabem que ele não se sente em situação confortável. Mais dia, menos dia, o Flamengo terá que encontrar uma saída honrosa para o jogador, que jamais vai esquecer o que sofreu no vestiário do Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite do último sábado de julho de 2023.

Foto: Lance!