Escolha uma Página

O CAMPEÃO DO MUNDO Ángel Di Maria, de 34 anos, é o quarto do grupo seleto dos autores de gols em finais de Copa do Mundo, e decidiu marcar o feito com a tatuagem desenhada na coxa, resumindo: “Na pele, por toda a eternidade”. Di Maria fez o 2º gol da decisão de 18 de dezembro de 2022 com a França, no Catar.

PEDRO CEA, artilheiro do Uruguai, campeão da 1ª Copa, marcou o 2º gol dos 4 x 2 na Argentina, na final de 30 de julho de 1930, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Czibor e Puskas fizeram os gols da Hungria, que levou a virada da Alemanha (3 x 2), na final de 4 de julho de 1954, no estádio Wankdorf, em Berna.

DI MARIA pediu que o artista plástico Ezequiel Viapiano fizesse a tatuagem em sua coxa direita, com os nomes das filhas Mia e Pia, e do Sol de Maio, uma representação do deus inca, que faz parte da Bandeira da Argentina. Acima, a tatuagem da Copa, e três estrelas, dos títulos mundiais argentinos de 78, 86 e 2022.

DI MARIA está curtindo a família e os amigos no bairro Perdriel, em Rosário, a 300 km de Buenos Aires, e gosta tanto do bairro onde nasceu, que fez uma tatuagem no braço esquerdo, com os dizeres: “Perdriel foi e será o melhor da minha vida”. Ele vai se reapresentar amanhã (26) à Juventus, quinto time de sua vitoriosa carreira.

DI MARIA está completando 15 anos na Europa, desde que saiu do Rosário Central para o Benfica em 2007, sendo campeão também no Real Madrid, Manchester United e PSG. Na seleção olímpica, ouro nos Jogos de 2008 em Pequim, e na principal, com 27 gols em 126 jogos, a Copa América 2021 e a Copa do Mundo 2022.

Foto: The Sun