O Fluminense sofreu a nona derrota e caiu duas posições ao voltar ao rebaixamento em décimo oitavo, com 12 pontos em 15 jogos -, ao perder (1 x 0) para o CSA, penúltimo colocado com 11, que ganhou pela primeira vez como visitante, na tarde deste domingo (18), no Maracanã. O gol foi do atacante argentino Jonatan Gomez, 34 anos, emprestado pelo São Paulo, com chute rasteiro no canto esquerdo, aos 34 do segundo tempo. PRIMEIRO GOL QUE O CSA MARCOU COMO VISITANTE EM SETE JOGOS!!!

BAIXO NÍVEL – Antepenúltimo com 12 pontos – 3 vitórias, 3 empates, 9 derrotas -, o Fluminense está nivelado por baixo no Brasileirão 2019 e sem apresentar perspectiva de sair de situação tão ruim. Tem a segunda pior defesa (25), com apenas menos dois gols que a da Chapecoense (27). Perdeu o mesmo número de jogos (9) que o lanterna Avaí, único dos vinte que ainda não ganhou. A torcida tricolor não merece passar por tanta vergonha!

QUE TIME É ESSE? – Muriel, Igor Julião (Miguel, 38 do segundo tempo), Nino, Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Daniel (Brener, 16 do segundo tempo) e Ganso (cap); Yony Gonzalez, João Pedro (Wellington Nem, intervalo) e Marcos Paulo. Foi o quarto dos oito jogos como mandante em que o Fluminense não fez gol, depois de perder (1 x 0) para Goiás, Botafogo e CSA e de empatar o Fla-Flu. Em casa: 4 derrotas, 2 empates, 2 vitórias.

CSA – Jordi, Apodi (Jean Cleber, 26 do segundo tempo), Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Dawhan, João Vítor, Naldo e Jonatan Gomez; Maranhão (Bustamante, 32 do segundo tempo) e Alecsandro (Ricardo Bueno, 12 do segundo tempo). Técnico – Argel FucksComo visitante, o CSA perdeu quatro dos sete jogos sem fazer gol como visitante: 0 x 4 Ceará, 0 x 2 Internacional, 0 x 4 Atlético Mineiro e 0 x 1 Corinthians, e 0 x 0 com Avaí e Vasco.Aproveitou a fragilidade do Fluminense para obter a primeira vitória. O CSA tem o pior ataque: 4 gols em 15 jogos!

TRÊS CARTÕES – O árbitro Wagner Reway, primeiro do estado do Mato Grosso a ser da FIFA desde 2017, agora é da Federação Paraibana. Ele advertiu com cartão amarelo o zagueiro Yuri Lima, que está fora do próximo jogo com o Palmeiras, dia 10 de setembro, em São Paulo, e o apoiador Dawhan e o meia-atacante Jonatan Gomez, autor do gol por excesso na comemoração. R$709.425,00. 22.963 pagantes, em mais uma tarde de decepção no Maracanã.

Foto: O Dia IG