PORTUGAL terá o apoio de 50 mil torcedores no amistoso de amanhã (17) com a Nigéria, no estádio José Alvalade, em Lisboa, um dia antes da viagem para sua sexta Copa do Mundo, a última do artilheiro Cristiano Ronaldo. Ele é só otimismo para ganhar o título que falta em sua carreira: “Confio. Nossa seleção é muito boa”.
CRISTIANO RONALDO poderá ser o primeiro da história das 22 Copas do Mundo a fazer gol em todos os jogos, em cinco Copas, superando Pelé, que disputou quatro Copas e marcou gol em todas. Principal referência da seleção, o artilheiro ganhou a braçadeira de capitão na Copa de 2022.
PORTUGAL considera que a classificação para o mata-mata das oitavas de final será bem difícil, na visão do técnico Fernando Santos, de 68 anos, que na estreia, dia 24 com Gana, completará 100 jogos no comando da seleção. Depois, Portugal jogará com Uruguai e Coreia do Sul, dirigida pelo treinador português Paulo Bento.

PORTUGAL terá as duas melhores colocações em Copa do Mundo, enquanto dirigido por técnicos brasileiros. Em 1966, o terceiro lugar foi com o carioca Oto Glória e Portugal teve pela única vez o artilheiro da Copa, Eusébio, com 9 gols. Em 2006, o quarto lugar foi com o gaúcho Luis Felipe Scolari.
A ESPANHA fará amanhã (17) com a Jordânia, no estádio da capital Aman, o único amistoso antes da estreia na Copa, dia 23 com a Costa Rica. O técnico Luis Enrique Martinez, ex-meia do Real Madrid e Barcelona, decidiu apostar na renovação, e entre os mais experientes não-convocados, o zagueiro Sergio Ramos, de 36 anos, do PSG.
A SUÍÇA, segundo adversário do Brasil, faz amanhã (17) o último amistoso, com Gana, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O técnico Murat Yakan, ex-zagueiro de 48 anos, disse que “a Suíça surpreenderá pelo futebol ofensivo” logo na estreia, dia 24, com a seleção de Camarões.
A ALEMANHA faz hoje (16) com a seleção de Oman, o último amistoso antes da Copa, no estádio Sultan Qaboos, no distrito de Boshar, em Mascate, capital de Oman. A seleção alemã é dirigida pelo ex-meia Hans-Dieter Flick, de 57 anos, assistente de Joachim Low de 2006 a 2014, quando ganhou a Copa no Brasil.
Fotos: Instagram / Divulgação