Escolha uma Página

OS 75 MIL ALEMÃES que lotaram a Allianz Arena, na noite desta 3ª feira (13), não só vibraram com a vitória do Bayern sobre o Barcelona por 2 x 0, mas também deram um show de educação, com faixas e aplausos a Lewandowski. O atacante jogou pela primeira vez em Munique com outra camisa, depois de oito temporadas no Bayern.

LEWANDOWSKI retribuiu aplaudindo os torcedores, que o viram ganhar 19 títulos com a camisa do Bayern, sendo oito consecutivos de campeão alemão. Ele foi sete vezes consecutivas artilheiro, e com 41 gols no campeonato de 2020-2021, superou o recorde de 39 anos de Gerd Muller, que fez 40 gols no campeonato de 1971-1972. 

BOM DIZER TAMBÉM: o polonês Robert Lewandowski, de 34 anos, é o estrangeiro com mais gols (305) na história do Campeonato Alemão, e o único com 41 gols em uma só edição. Foi o primeiro a marcar gol em 11 jogos consecutivos, e o único a sair do banco de reservas e a fazer cinco gols em um jogo.

COM 2 x 0 NO BARCELONA, o Bayern manteve 100% na liderança do Grupo C, ao repetir o placar da estreia sobre a Inter, em Milão. O 1º gol foi do lateral francês Theo Hernandez, de 24 anos, de cabeça, aos 4 do 2º tempo, e o ponta alemão Leroy Sané, de 26 anos, fez o 2º, aos 8, em jogada do meia alemão Jamal Musiala, de 19 anos.

FOI A 5ª VITÓRIA CONSECUTIVA do Bayern sobre o Barcelona, que poderia ter rendido mais, na visão do técnico espanhol Xavi Hernandez, ex-meia de 42 anos, formado no clube, com 769 jogos, 86 gols e 19 títulos, e campeão do mundo em 2010. Na 3ª rodada o Barcelona jogará em Milão com a Inter, dia 4 de outubro.

NO OUTRO JOGO DO GRUPO C, a Inter venceu o Viktoria Plzen por 2 x 0, na Arena Doosan, em Plzen, quarta maior cidade da República Checa. Os gols foram do atacante bósnio Edin Dzeko, de 36 anos, e do lateral holandes Denzel Dumfries, de 26 anos. O ex-atacante Simone Inzaghi, de 46 anos, é o técnico da Inter de Milão.

VITÓRIA HISTÓRICA, a primeira do Eintracht Frankfurt na Liga dos Campeões, com o gol do meia dinamarquês Jesper Lindstrom, de 22 anos, aos 43 minutos do 1º tempo, sobre o Olympique Marselha por 1 x 0, na noite desta 3ª feira (13). Os 59 mil torcedores saíram decepcionados de seu belo estádio Vélodrome. Na estreia, os franceses haviam perdido em Londres para o Tottenham por 2 x 0.

O OLYMPIQUE de Marselha está invicto, igual ao PSG, em pontos (19) e vitórias (6), e só perde a liderança do Campeonato Francês pelo saldo de gols (11 a 21). O técnico croata Igor Tudor, ex-zagueiro de 44 anos, diz não ter explicação para o desnível de atuações da equipe nas duas competições. Os alemães ainda tiveram gol anulado, por impedimento, do meia japonês Daichi Kamada, de 26 anos.

Fotos: Alex Grimm/Getty Images / CHRISTOF STACHE / AFP /