Em jogo de três gols de estrangeiros, o Internacional terminou o Brasileirão 2019 com a única vitória de virada, conseguida no último lance dos acréscimos de sete minutos, de vez que cinco foram por conta da consulta ao VAR, no lance do gol de empate. A vaga na pré-Libertadores estava certa, mas acabar o ano perdendo em casa seria muito ruim.

A VIRADA – Seria a quarta vitória como visitante, primeira no returno, e o Atlético saiu para o intervalo com o gol do meia venezuelano Romulo Otero logo aos 6 minutos. O Inter só empatou aos 41 e o gol do peruano Paolo Guerrero ficou sendo revisado por cinco minutos. O zagueiro argentino Victor Cuesta, dois minutos de ter um gol de bicicleta, anulado por impedimento, marcou de cabeça, após escanteio, o da virada, aos 52.

ARGENTINO -O técnico carioca José Ricardo Mannarino, de 48 anos, quando assumiu, já sabia que só seria técnico até o fim do Brasileirão. Ao se despedir com a virada, fez um afago no coração da torcida: “Sempre fui colorado de carteirinha”. O argentino Eduardo Coudet, de 45 anos, deixou o Racing, de Buenos Aires, e em janeiro assume o Inter.

UMA POSIÇÃO – A décima sexta vitória em 38 jogos fez o Internacional subir uma posição e terminar em sétimo com 57 pontos, após a décima primeira vitória como mandante, terceira do returno na Arena Beira Rio. O Atlético, 48 pontos, sofreu a nona derrota como visitante, quarta no returno, e ficou em décimo terceiro. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional divulgação