SETE MESES APÓS GANHAR o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o técnico Cuca teve volta amarga ao Atlético Mineiro, ao perder para o Internacional por 3 x 0, neste último domingo (31), de julho, diante de 40 mil torcedores, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Com a 8ª vitória, 5ª em casa, o Internacional, com 33 pontos, tirou o Atlético do 6º lugar, com 32. 

O ATACANTE MAURÍCIO, muito vaiado ao ser anunciado na escalação, chorou ao marcar o primeiro gol, logo aos 7 minutos, com chute de fora da área. O Internacional ampliou aos 24 com o gol de Wanderson, e seis minutos depois, Mauricio marcou o 3º gol, saindo ovacionado ao ser substituído por Johnny. No 2º tempo, o goleiro Daniel, mato-grossense de 28 anos, 1,88m, segurou a reação do Atlético Mineiro.

OS TÉCNICOS MANO MENEZES E CUCA pouparam alguns titulares para os jogos do meio da semana. O Internacional vai ao Peru para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana com o Melgar, 5ª feira (4), e o Atlético receberá o Palmeiras para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, 4ª feira (3), no Mineirão, onde fará os dois próximos jogos do Brasileiro, com Athletico Paranaense e Santos.

INTERNACIONAL – Daniel, Bustos, Vitão, Mercado (Kaíque) e Renê; Gabriel, Edenilson (Estevão) e Carlos Pena; Mauricio (Johnny), Alemão (Braian Romero) e Wanderson (Pedro Henrique). O próximo jogo do Internacional no Campeonato Brasileiro será com o Fortaleza, domingo (7), na Arena Castelão, e no domingo seguinte (14) receberá o Fluminense, na Arena Beira Rio.

ATLÉTICO MINEIRO – Everson, Mariano, Natan, Alonso e Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens Dias) e Nacho (Vargas); Ademir (Pedrinho), Hulk e Keno (Sasha). O técnico Cuca completou 225 jogos, e mesmo abatido ao perder o jogo de volta, disse ter a fórmula para recuperar a equipe, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores. Foi a 2ª derrota do Atlético, após 3 vitórias e 5 empates em 10 jogos como visitante.

VIRADA DO AMÉRICA MINEIRO

O AMÉRICA MINEIRO deu uma boa subida e terminou a 20ª rodada em 13º, com 24 pontos, com a virada sobre o Avaí, 16º com 21, na noite deste domingo (31), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Bissoli, de cabeça, fez o gol do Avaí logo aos 4 minutos, e Henrique Almeida empatou aos 34. Everaldo fez os dois gols do 2º tempo, aos 25 e aos 45, em jogo que marcou a estreia do meia argentino Martin Benitez, ex-Grêmio, no América, e do atacante peruano Paolo Guerrero, ex-Flamengo, Corinthians e Inter, no Avaí.

FORTALEZA SAI DA LANTERNA

O FORTALEZA VENCEU O CUIABÁ por 1 x 0, gol do atacante paulista Robson Fernandes, aos 25 do 1º tempo, e saiu da lanterna, subindo para o 18º lugar com 18 pontos, neste último domingo (31) de julho, na Arena Pantanal, na capital do estado do Mato Grosso. Foi a 4ª vitória do tetracampeão cearense, segunda como visitante, depois de vencer o Flamengo por 2 x 1 no Maracanã.

Foto: Twitter do Internacional