Escolha uma Página

O FLUMINENSE anunciou nesta 6ª feira (24) a volta do lateral-esquerdo carioca Marcelo, de 34 anos, dezesseis anos após vendê-lo ao Real Madrid por sete milhões de euros, em novembro de 2006. Ao apresentá-lo, o então presidente Ramon Calderon resumiu: “Marcelo é uma joia que metade da Europa queria”.

REVELADO NA BASE de Xerém, 4º distrito de Duque de Caxias, Marcelo foi lançado no time principal em 2006 pelo técnico Oswaldo de Oliveira e fez seis gols em 30 jogos. Amanhã (25), antes do jogo com a Portuguesa, Marcelo vai aparecer em um vídeo, no telão do Maracanã, com mensagem à torcida do Fluminense por sua volta.

RECORDISTA DE 25 TÍTULOS no maior campeão espanhol e europeu, Marcelo disputou 546 jogos e marcou 38 gols pelo Real Madrid. Foi seis vezes campeão espanhol; cinco vezes da Liga dos Campeões; quatro Mundiais de clubes; três Supercopas da Europa; cinco Copas da Espanha, e duas Copas do Rei da Espanha.

BEM-CASADO com Clarice Alves desde 2008, Marcelo é pai de Enzo, de 14 anos, que já treina na base do Real Madrid, e de Liam, de 8 anos. O casal e os filhos dizem que “a despedida do clube espanhol, com palavras repassadas de muita gratidão e ternura pelo presidente Florentino Perez, é algo para lembrar o resto da vida”.

MARCELO foi o sucessor de Roberto Carlos, titular em 584 jogos, com 71 gols, durante 11 anos, que o considerou “mais técnico”, e mereceu elogios de Paolo Maldini, símbolo do Milan, e Diego Maradona, que o classificou como “melhor da posição em sua época”.

MARCELO cultiva tatuagens no corpo e duas são especiais no braço, a com o número 12 de sua camisa, pelo dia em que nasceu, em maio de 1988, e a do Fusca do avô, Pedro, que o levava aos treinos em Xerém. Sua imagem positiva o tornou um dos ícones da Adidas, ao lado de Kaká, Casillas, Di Maria e Benzema, companheiros no Real Madrid.

DAS SELEÇÕES sub-17, 20 e 23, estreou na principal em 5 de setembro de 2006, disputou 58 jogos e marcou 6 gols, com os técnicos Dunga, Mano Menezes e Scolari. Na abertura da Copa de 2014, tornou-se o primeiro a fazer gol contra, mas o Brasil reagiu e ganhou da Croácia por 3 x 1, na Arena Corinthians.

A SITUAÇÃO FINANCEIRA de Marcelo é excepcional, entre as melhores dos ex e atuais jogadores, graças ao equilíbrio das orientações da esposa Clarice e dos pais Maria e Marcelo. Ele comprou 70% do capital social do Mafra, da 2ª divisão da Espanha, e é um dos sócios do Azuriz, clube-empresa de Pato Branco, no Paraná.

AMANHÃ (25) faz uma semana que Marcelo rescindiu de forma amigável o contrato com o Olympiacos, da Grécia, que só defendeu durante seis meses, marcando três gols em nove jogos. O Fluminense ainda não marcou a data da apresentação, que deverá ser na primeira quinzena de março, na sede das Laranjeiras.

Fotos: Divulgação