Escolha uma Página

JUNHO começa com a volta do Campeonato Brasileiro, após duas semanas de paralisação, com cinco jogos neste sábado (1) e cinco domingo, em que o líder Athletico Paranaense e o vice-líder Bahia, ambos com 13 pontos, serão visitantes. Alguns times estarão desfalcados em seis rodadas, devido à Copa América.

SEM TER esperança de voltar a jogar este ano na Arena Grêmio, parcialmente destruída pelas enchentes, o Grêmio, 12º com 6 pontos, recebe o Bragantino, 8º com 9, em sua “nova casa”, o estádio Couto Pereira, do Coritiba, onde fez uma exibição de gala na goleada (4 x 0) sobre o The Strongest, na Libertadores.

NO OUTRO das 4 da tarde, no estádio Barradão, em Salvador, Vitória, 18º, e Atlético Goianiense, 19º, ambos com 1 ponto e saldo negativo de 6 gols, tentam a primeira vitória, depois de 4 derrotas e 1 empate. O Vitória fez 5 gols e sofreu 11, segunda defesa mais vazada, e o Atlético Goianiense marcou 2 e sofreu 8 gols.

O FLUMINENSE, com a defesa mais vazada (12 gols em 6 jogos) e saldo negativo de 4 gols (8 a 12), tenta sair do rebaixamento (17º com 5 pontos), ao receber o Juventude, 15º, também com 5 pontos, às 18h30 no Maracanã. A motivação aumentou com a classificação, em 1º e invicto, para as oitavas da Libertadores.

NO MEIO DA TABELA, 10º, com 7 pontos, o Internacional visita o Cuiabá, último, e único que não fez gol, sofreu 10, e perdeu todos os quatro jogos. O Inter tem jogos adiados com Cruzeiro e Juventude. O Cuiabá, eliminado invicto da Sul-Americana, tem jogos adiados com Vitória e Criciúma.

O BOTAFOGO tem a missão de ganhar pela primeira vez na Arena Corinthians, no último jogo deste primeiro sábado (1) de junho, na noite fria da capital paulista. 4º com 10 pontos, ataque mais positivo (12), o Botafogo terá no Corinthians, 16º com 5 pontos, 1 vitória, 3 derrotas, um adversário em desespero para não entrar no rebaixamento.

VASCO x FLAMENGO é o ponto alto do primeiro domingo (2) de junho no Maracanã, com o Flamengo em 3º com 11 pontos, esperando tropeços do Athletico e do Bahia para assumir a liderança, e o Vasco, 13º com 6 pontos, motivado pela estreia do técnico português Alvaro Pacheco.

O ATLÉTICO MINEIRO, invicto em 7º com 9 pontos, recebe o vice-líder Bahia, e no outro jogo das 4 da tarde, o Palmeiras, 9º com 8 pontos, visita o outro invicto, o Criciúma, 14º com 5 pontos, que só ganhou um jogo e empatou dois. Por falta de gol, o Palmeiras perdeu o 1º lugar geral da Libertadores no 0 x 0 com San Lorenzo.

A SÉTIMA RODADA será concluída na noite de domingo (2), no Morumbi, pelo São Paulo, 5º, e Cruzeiro, 6º, ambos com 10 pontos, e vantagem do São Paulo no saldo de 3 gols. E na Arena Castelão, o Fortaleza, 11º com 7 pontos, time que mais empatou (4), recebe o líder Athletico Paranaense, time que mais venceu (4, igual ao vice-líder Bahia).

Fotos: Divulgação