Escolha uma Página

O TIME PRINCIPAL DO FLAMENGO reviveu o Rolo Compressor e goleou a Portuguesa por 4 x 1, na noite calorenta deste domingo (15), no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. A 13 dias da primeira decisão de 2023, a equipe mostrou bom condicionamento para a final da Supercopa do Brasil com o Palmeiras, dia 28.

O FLAMENGO DOMINOU desde o início e abriu o placar logo aos 12 minutos, com Pedro, agora camisa 9, completando com o peito o cruzamento de Ayrton Lucas. O 2º gol foi de Gabriel, primeiro com a 10, que herdou de Zico, com chute forte no canto, após assistência de Pedro, ambos atuando com muita desenvoltura. 

O GOL DA PORTUGUESA, aos 43 minutos, foi do atacante cearense Edson Cariús, de 34 anos, aproveitando o recuo errado de cabeça de Ayrton Lucas para o goleiro Santos, que não teve como evitar. No 2º tempo, Fabrício Bruno fez 3 x 1 aos 5, após boa jogada de Pedro, e aos 41, Mateuzinho cruzou e Tiago Maia fechou a goleada.

O TIME DA ESTREIA do técnico português Vitor Pereira: Santos, Varela (Mateuzinho), Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Tiago Maia, Gerson (Erick Pulgar), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Cebolinha); Pedro (Arturo Vidal) e Gabriel. 

O TERCEIRO JOGO do Flamengo será como visitante, 3ª feira (17), no estádio Kleber Andrade, no município de Cariacica, região metropolitana de Vitória, capital do estado do Espírito Santo. O adversário será o Madureira, que tem o mando de campo e negociou os direitos com os representantes capixabas.

FLAMENGO 4 x 1 PORTUGUESA registrou R$1.660.773,00. 49.964 pagantes, 51.994 presentes no Maracanã. O árbitro Alex Gomes Stefano, de 34 anos, funcionário público, teve atuação tranquila, sem aplicar sequer um cartão amarelo. 

ADVERSÁRIO do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, o Palmeiras ficou no 0 x 0 com o São Bento, de Sorocaba, na estreia do Campeonato Paulista, na noite de sábado (14), com bom público no Allianz Parque: 39.164 pagantes, com quase R$2 milhões. Desde 1995 o Palmeiras não perde na estreia (16 vitórias, 11º empate).

O PALMEIRAS dominou amplamente o São Bento e teve gols do meia Joilson e do atacante Dudu anulados por impedimento pelo VAR. Com a venda do volante Danilo para o inglês Nottingham Forest, o técnico português Abel Ferreira está observando o meia baiano Joilson, que vem tendo bons desempenhos.

Fotos: Facebook Flamengo