Depois da goleada de 5 x 0 no Moto Clube, do Maranhão, o Botafogo foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, ao perder nos pênaltis (4 x 1) para o ABC, de Natal, depois de 1 x 1 nos 90 minutos, na noite de ontem (14), no estádio Maria Lamas Farance, só conhecido por Frasqueirão, cujo gramado precisa ser, e muito, melhorado. O atacante Maycon Douglas, de 24 anos, natural de Friburgo, fez o gol do ABC, aos 11, e o zagueiro Gilvan, sergipano de 31 anos, empatou de cabeça aos 58 minutos.

PASSA BEM – O meia Mateus Frizzo, de 22 anos, paulista de Garulhos, emprestado ao Botafogo pelo Grêmio, passa bem, após o exame de imagem e a avaliação neurológica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, no final da noite de ontem (14). Ele teve choque forte de cabeça com o volante Janderson, aos 24 do segundo tempo, e saiu do gramado de ambulância. Antes de chegar ao hospital, Frizzo já demonstrava ter recuperado a consciência e fazia sinais de positivo.

SOMBRIO – A eliminação do Botafogo deixa claro que o futuro do time é sombrio no restante da temporada. Depois do Carioca, com chances reduzidas de título, o Campeonato Brasileiro da Série B, que disputará pela terceira vez, após a pior campanha de sua história: último dos 20, com 27 pontos dos 114 disputados em 38 jogos – o que menos venceu (5), segundo que mais empatou (12) e o que mais perdeu (21) -, com o absurdo saldo negativo de 30 gols (32 a 62).

DOUGLAS BORGES, Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Victor); Luis Otávio (Warley), Mateus Frizzo (Cesinha), Felipe Ferreira e Ricardinho; Marco Antonio (Marcinho) e Mateus Nascimento (Gabriel) – o time do técnico Marcelo Chamusca, eliminado da Copa do Brasil, está distante do que o Botafogo pode esperar para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. 

CRUZEIRO 1 x 0 – Com o gol do meia paulista Mateus Barbosa, de 26 anos, emprestado pelo Avaí, aos 37 do segundo tempo, o Cruzeiro venceu (1 x 0) o America, na noite de ontem (14), na Arena das Dunas, em Natal. Dirigido pelo ex-atacante Felipe Conceição, de 41 anos, fluminense de Nova Friburgo, o Cruzeiro completou cinco jogos sem perder. Bom dizer: o Cruzeiro é recordista de títulos (seis) da Copa do Brasil. 

AMERICA AVANÇA – Depois de 1 x 1 nos 90 minutos, o America Mineiro se classificou à terceira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Ferroviário, do Ceará, nos pênaltis (3 x 2), na noite de ontem (14), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Bom dizer: a terceira fase da Copa do Brasil já terá a participação das equipes que disputarão a Libertadores a partir da próxima semana.

Foto: Jornal do Brasil