Assim que saiu da área técnica, na beira do gramado, para o vestiário, Abel Braga começou a se sentir mal. E foi levado de maca à ambulância de plantão no estádio para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, centro de referência em problemas do coração, na zona sul do Rio. Os médicos do Flamengo disseram que o técnico se sentiu mal quando o árbitro de video foi acionado pela primeira vez e a situação piorou quando o árbitro marcou o pênalti que Everton Ribeiro converteu na vitória (2 x 1) e na classificação para as semifinais da Taça Rio.
SEM DESFIBRILADOR – O médico Douglas Costa, que trabalhou com ele no Fluminense, colocou-se à disposição, mas não interveio. Os médicos do Flamengo informaram que não houve necessidade do uso do desfibrilador e que o técnico fez um eletrocardiograma no estádio, antes de sair de ambulância para o Pró-Cardíaco. O resultado do exame deu tranquilidade aos médicos porque nada acusou de anormal. Ainda assim, Abel foi levado para o hospital, onde ficará em observação.
CARIOCA de 1 de setembro de 1952, Abel Braga tem 66 anos e voltou ao Flamengo depois de 15 anos. Ele havia trabalhado no clube em 2004. O ex-meia Leomir, do Fluminense, seu assistente-técnico há várias temporadas, também tem observado as reações dele e se mostrado preocupado. Além de estar com excesso de peso e de não fazer exercícios, Abel mostra-se nervoso com certas situações do futebol e uma delas é com respeito às arbitragens.
Foto: Reprodução