Seguindo a linha que traçou sua criação, a Associação Brasileira de Treinadores de Futebol completa 44 anos neste primeiro domingo (7) de julho de 2019. Com seus cursos de formação, capacitando muitos técnicos, campeões em várias categorias das seleções brasileiras, e participação efetiva em audiências públicas, sempre voltadas para o interesse dos treinadores, a ABTF desenvolve projetos sempre bem-sucedidos e reconhecidos pela qualidade.

Paulinho de Almeida, Telê Santana, Flavio Costa e Ernesto Santos na Candelária, após a inauguração da ABTF, em 7/7/1975.

EM PORTUGAL – Representada pelo diretor Fernando Pires, ex-zagueiro do Fluminense, a ABTF participou em março da reunião de criação da União dos Treinadores de Futebol dos Países de Língua Portuguesa, realizada na cidade do Porto, com objetivos bem definidos de parcerias e intercâmbio. São sete os países: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. 

O presidente Zilla Cardoso, Deni Menezes e o diretor Fernando Pires, na sede da ABTF. Foto: Goretti Freitas.

NA CHINA – Em parceria oficial e reconhecida pelos governos, a ABTF realizará neste segundo semestre de 2019 cursos de capacitação de treinadores na República Popular da China. Além dos clubes da capital Pequim, várias outras cidades, com equipes disputando o mais concorrido e estruturado campeonato da Ásia, terão a presença da ABTF, desenvolvendo com seus treinadores de alto nível, um trabalho de elevada capacitação, dentro dos padrões dos mais modernos modelos de licenciamento exigidos pela União Europeia de Futebol (UEFA).