Escolha uma Página

Um dia depois de não conseguir o português Carlos Carvalhal, que vai dirigir o Sporting de Braga no campeonato de 2020-21, o Flamengo marcou novo encontro nesta terça (28), em Madrid, para tentar o acerto com o espanhol Domènec Torrent, ex-meia de 58 anos, sem clube desde novembro de 2019, quando foi demitido do New York FC ,que assumiu em junho de 2018. O acerto pode ser feito também com seu assistente Jordi Gris, que antes trabalhou com os sub-12 do Barcelona e no Chennai, da Índia.

DOMÈNEC TORRENT figura como última cartada do Flamengo na Europa, de onde os representantes do clube esperavam voltar com um técnico português que seguisse a linha de trabalho de Jorge Jesus. O Flamengo chegou a cogitar outros nomes, mas a preferência era mesmo por um treinador português. Carlos Carvalhal, que levou o Rio Ave ao quinto lugar, com vaga na Liga Europa 2020-21, optou pelo Sporting de Braga, terceiro colocado, que não renovou com Arthur Jorge.

O TÉCNICO QUE PODE ser anunciado hoje (28) pelos representantes do Flamengo, não está entre os de primeira linha na Europa. Domènec Torrent nunca treinou um time de ponta. Foi apenas assistente de Guardiola, em 2006 e 2007, no Barcelona B, vencedor dos playoffs da quarta divisão e depois da terceira em 2007-08, quando ascendeu à segunda divisão. Ele também seguiu com o técnico no Bayern Munique e no Manchester City, mas sempre em posição secundária.

Foto: FlamengoRJ