18º COM 9 PONTOS, O VASCO PRECISA VENCER o Cruzeiro neste sábado ( 8 ) e esperar que o Goiás, 17º com 11 pontos, não ganhe do Santos, domingo (9), na Vila Belmiro, para sair do rebaixamento depois de seis rodadas. Será o segundo jogo, dos quatro sem público, o primeiro em São Januário, depois de vencer o Cuiabá no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

OS OITO ÚLTIMOS terão no fim de semana mais uma chance para se afastar ou sair do rebaixamento, que no Brasileiro de 2023 passou a preocupar bem mais cedo do que nos cinco campeonatos mais recentes. Tanto quanto na parte de cima da tabela, serão confrontos importantes, a começar pelos dois primeiros, no mesmo horário: Cuiabá x Bahia, Vasco x Cruzeiro, e na sequência, e também em jogos simultâneos das 18h30min, Coritiba x América e Atlético x Corinthians.

CUIABÁ, 13º COM 15 PONTOS, e Bahia, 15º com 12, farão o chamado jogo de seis pontos na Arena Pantanal, onde o vencedor poderá ganhar fôlego. O Vasco chegou a um ponto em que não basta vencer, precisa depender de outros resultados. Ganhar do Cruzeiro alivia, mas não é suficiente; é preciso que o Goiás perca para o Santos, que por sua vez também precisa ganhar para não entrar no grupo dos quatro últimos.

BRIGA DE FOICE, NO ESCURO, será a de Coritiba, 20º com 7 pontos, após a 1ª vitória em 13 rodadas, e América Mineiro, 19º com 9 pontos, também igual ao Vasco, com duas vitórias. O Vasco até já passou do limite de derrotas, ao sofrer 8 em 13 rodadas, e é inaceitável que só tenha feito 11 gols, e mais ainda, que só tenha marcado 22 em 13 jogos. Sem técnico e sem reforços para melhorar uma equipe fraca, o Vasco entra na 14ª rodada sem aumentar as chances.