O goleiro Marc-André ter Stegen, alemão de 27 anos, 1,87m, teve atuação notável e impediu que o Barcelona estreasse com derrota na Liga dos Campeões, ao defender o pênalti que o atacante alemão Marco Reus, do Borussia Dortmund, bateu no canto esquerdo aos 13 do segundo tempo. Ter Stegen foi chamado de muro, ao fim do jogo.

MESSI NA RESERVA – Ausente dos quatro primeiros jogos do Campeonato Espanhol, devido à distensão muscular na panturrilha, Messi ficou na reserva e só entrou aos 15 do segundo tempo, substituindo o jovem africano Ansu Fati, 16 anos, que pouco produziu. A marcação alemã evitou que Messi e Suarez criassem tantas situações de gol.

PRIMEIRO SEM – Estranho, muito estranho. Logo na volta de Messi, foi o primeiro jogo da temporada 2019-2020 em que o Barcelona não fez gol em cinco jogos. O meia Arthur, titular da seleção brasileira, jogou até o fim e teve atuação segura, elogiado pelo técnico Ernesto Valverde, que considerou o resultado “muito bom”.

195 JOGOS – O goleiro Ter Stegen completou 195 jogos pelo Barcelona, que defende desde maio de 2014. O pênalti que defendeu, com um salto espetacular no canto esquerdo, foi do lateral português Nelson Semedo no atacante inglês Jadon Sancho, 19 anos, bem punido pelo árbitro romeno Ovidiu Hategan

NOS ACRÉSCIMOS – No outro jogo do Grupo F, a Inter de Milão só conseguiu empatar com o Slavia Praga, da República Tcheca, aos 48 do segundo tempo, no estádio Giuseppe Meaza, no norte da Itália. O gol foi do atacante Nicolò Borella, 22 anos, quando o árbitro francês Ruddy Buquet olhava no relógio e se preparava para apitar o final.

O desempenho da Inter, do técnico italiano Antonio Conte, demitido do londrino Chelsea, na temporada passada, foi decepcionante. O time do Slavia Praga dominou a maior parte do jogo e saiu em vantagem para o intervalo, com o gol do atacante nigeriano Peter Olayinka, aos 18 minutos.

Na segunda rodada, dia 2 de outubro, a Inter vai ao Camp Nou jogar com o Barcelona, e o Slavia recebe o Borussia Dortmund, na Eden Arena, em Praga.

Foto: Metrópoles