Foto: site futebolinterior.com.br
A derrota para o lanterna Paraná, já rebaixado à Série B em 2019, que conseguiu a primeira vitória como visitante, depois de 16 derrotas e 1 empate, levou o América Mineiro a demitir o técnico Adílson Batista, logo após o jogo da tarde deste sábado (10), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo próprio presidente Marcus Salum, depois da terceira derrota do time em seu estádio.
ANDREY, AUTOR DO GOL – Foi o terceiro jogo consecutivo do garoto Andrey, atacante que fez 18 anos e está sendo lançado pelo técnico Duda Cavalcante, que o Paraná contratou para reestruturar o elenco para a campanha de 2019. Andrey saiu do time amador do Trieste, de Curitiba, e do Internacional, de Campo Largo. Foi em contra-ataque velocíssimo que ele fez o gol da primeira vitória do Paraná fora de casa, aos 44 do segundo tempo.
Com 34 pontos, após a décima quinta derrota, o América pode terminar a rodada em penúltimo, se a Chapecoense (34) ganhar do Santos, segunda à noite, no Pacaembu, porque o time catarinense passará a ter uma vitória a mais (9 a 8). O América será visitante na próxima quinta (15), no jogo com o Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.
EXPULSOS – Com atuação tranquila, o árbitro Wagner Reway, da Federação Mato-grossense e da Fifa, expulsou os zagueiros Messias, do América Mineiro, e Renê, do Paraná Clube.