Escolha uma Página

O GOL DA VITÓRIA DO DEL VALLE sobre o Flamengo por 1 x 0, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, na noite de ontem, no estádio Banco Guaiaquil, em Sangolquí, município de Quito, foi marcado pelo zagueiro argentino Mateo Carabajal, que também comemorou 26 anos, nascido em 21 de fevereiro de 1997.

OS ZAGUEIROS David Luiz e Fabricio Bruno foram desatentos no lance, quando poderiam ter saltado para cortar o escanteio que o meia equatoriano Junior Sornoza bateu da esquerda, de pé direito, bem no meio da área. Carabajal subiu livre e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Santos, que ainda tocou na bola.

A CHUVA INTENSA do início ao fim não prejudicou as condições do gramado, com boa drenagem, mas Del Valle e Flamengo estiveram longe de apresentar bom rendimento. O Flamengo perdeu a maioria das disputas e o Del Valle apenas teve mais disposição, talvez motivado pelo fator campo.

O DEL VALLE terá a vantagem do empate na próxima 3ª feira (28), no Maracanã lotado, enquanto o Flamengo precisará vencer por dois gols para comemorar sua segunda Recopa Sul-Americana sobre o mesmo adversário. Na decisão de 2020, o Flamengo empatou com o Del Valle (2 x 2, em Quito), e ganhou no Maracanã (3 x 0).

O FLAMENGO terá que jogar pior do que na noite de ontem (21) para não vencer o Del Valle no Maracanã. Mesmo sem jogar bem, o Flamengo é superior ao time do Equador e deverá confirmar o favoritismo. O técnico do Flamengo demorou nas três substituições, principalmente na de Tiago Maia, outra vez decepcionante.

O FLAMENGO que perdeu a primeira da decisão da Recopa Sul-Americana: Santos, Varela, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Tiago Maia (Mateus Gonçalves), Arturo Vidal e Everton Ribeiro (Cebolinha); Arrascaeta, Gabriel e Pedro (Erick). Técnico – Vitor Pereira, um dos seis advertidos com cartão amarelo.

O ÁRBITRO CHILENO Piero Maza deveria ter expulsado David Luiz, após pontapé no meia Juan Ortiz, que acabou punido com o cartão vermelho por atingir o rosto do zagueiro com a mão. O Flamengo segue na maratona de jogos, sábado (25), com o Botafogo, em Brasília, pela 9ª rodada do Carioca, que lidera como único invicto.

Foto: @gilvandesouza / CRF e (Foto: EFE/ José Jácome)