No dia em que completou 49 anos, o técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, bicampeão inglês, ganhou presente de grego, ontem (18), do Crystal Palace, nono colocado, ao empatar (2 x 2) em seu próprio estádio Etihad, em Manchester, maior cidade do noroeste da Inglaterra. O time saiu para o intervalo em desvantagem (1 x 0).

NÃO CONSEGUIU – O Manchester City tentava a quarta vitória consecutiva, pela primeira vez, no atual campeonato, mas só conseguiu a virada, em cinco minutos, no segundo tempo, e acabou levando o gol de empate nos acréscimos. O gol do primeiro tempo, aos 39, foi do turco Cenk Tosun, atacante de 28 anos, emprestado pelo Everton FC, de Liverpool.

AGUERO BRILHA – O atacante argentino Sergio Kun Aguero, de 31 anos, desde 2011 no City, empatou aos 37, após cruzamento do paulistano Gabriel Jesus, e fez a virada, aos 42, de cabeça, após cruzamento de Mendy. O ex-meia Fernandinho, agora zagueiro, fez contra o gol de empate do Crystal Palace, aos 46, desviando cruzamento do marfinense Zaha.

QUARTO GOLEADOR – Sergio Aguero tornou-se o quarto artilheiro do Manchester City na história centenária do Campeonato Inglês, com179 gols, superando Frank Lampard, atual técnico do Chelsea de Londres, que marcou 177. O primeiro foi Allan Shearer, com 260 gols, seguido de Wayne Rooney, com 208, e Andy Cole, com 187 gols.

HOMENAGEM – O espanhol David Silva, meia de 34 anos, completou 300 jogos pelo City, no campeonato, em seu único time inglês desde 2010, com 73 gols em 418 jogos, e foi homenageado com a braçadeira de capitão. Campeão do mundo em 2010, David Silva foi da seleção da Espanha em 125 jogos e marcou 35 gols.

DAVID SILVA é o segundo espanhol com mais jogos na história do Campeonato Inglês, depois do meia Cesc Fàbregas, com 350, pelo Arsenal, de Londres, de 2003 a 2011. Aos 32 anos, Cesc joga desde 2019 no Mônaco, na costa azul francesa, uma das regiões mais belas do mundo.

JOGO PEGADO – O árbitro Graham Scott, de 41 anos, ex-goleiro, formado em Economia, teve trabalho para controlar o jogo, com 16 faltas, algumas bem duras, entre elas as nove do Manchester City, além de ter aplicado três cartões amarelos. As estatisticas revelam: na época do inverno, o jogo se torna ainda mais pesado no Campeonato Inglês.

Foto: NDTV Sports