O VASCO TERÁ O APOIO DE 20 MIL TORCEDORES no jogo da 6ª rodada, noite deste sábado (7) com o CSA, em São Januário, o primeiro que disputará como único invicto da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, após o Sport vencer o Tombense por 2 x 0, na noite de ontem (6), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Se ganhar, o Vasco pode subir cinco posições e terminar a rodada em 5º lugar.
NAS TRÊS PRINCIPAIS SÉRIES DO FUTEBOL BRASILEIRO, o Vasco é um dos cinco invictos, e único que ainda não perdeu na Série B. Com 7 pontos, 1 vitória, 4 empates e saldo de 1 gol, com 3 dos 4 gols marcados por Raniel, um dos artilheiros do campeonato, o Vasco tem uma das defesas menos vazadas: 3 gols em 5 jogos. O paulista Douglas Flores apitará Vasco x CSA, com o VAR monitorado pelo catarinense Rafael Traci.
O TÉCNICO JOSÉ RICARDO teve a boa notícia da recuperação do desgaste muscular de Nenê, e confirmou a escalação para o jogo que começa às 19 horas: Tiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Getulio e Raniel. Se conseguir a 2ª vitória, São Januário será pequeno para o jogo do sábado seguinte (14) com o Bahia.
O VASCO PRECISA MELHORAR o retrospecto, favorável ao CSA, campeão alagoano, com 3 vitórias, 5 empates e só duas derrotas nos últimos 10 jogos. Na Série B de 2021, houve empate em 2 x 2 no estádio Rei Pelé, em Maceió, e o CSA venceu por 3 x 1 no returno em São Januário. Ganhando, o Vasco soma 10 pontos e ultrapassa Brusque e Náutico, com 7, terminando a 6ª rodada pelo menos em 8º lugar.
O VASCO SÓ NÃO será um dos quatro primeiros porque o líder Bahia tem 13 pontos; o vice-líder Sport, 11; e o Grêmio, 3º, e o Cruzeiro, 4º, com 10 pontos têm 3 vitórias. O Vasco depende de derrota da Ponte Preta no clássico de Campinas com o Guarani e da vitória do Novorizontino sobre o Ituano, para terminar a rodada em 5º, com 10 pontos, ultrapassando também Brusque e Náutico, com 7, que já jogaram.
A DERROTA do visitante Náutico para o Vila Nova por 2 x 0, gols de Daniel Amorim aos 22 e Pablo Dyego aos 28 minutos, ambos no 1º tempo, no estádio Antonio Accyoli, em Goiânia, foi bom resultado para o Vasco. Foi a 1ª vitória do Vila Nova, que subiu para o 11º lugar, com 7 pontos, mas sem saldo de gol (7 a 7). O Vila Nova fez sua melhor apresentação como mandante e mereceu até resultado mais amplo.
O SPORT SUBIU À VICE-LIDERANÇA, com 2 x 0 no Tombense, no segundo jogo da noite de ontem (6), no Recife. O chileno Javier Parraguez, de 32 anos, emprestado pelo Colo-Colo, marcou o gol do 1º tempo aos 13 minutos. O 2º gol, aos 30 do 2º tempo, foi do lateral Luciano Juba, de 22 anos, natural de Serra Talhada, a capital do xaxado e 2ª cidade mais importante do Sertão pernambucano, a 415 km da capital Recife, terra de Virgulino Ferreira da Silva (Lampião), o rei do cangaço.
Foto: O Dia