DEPOIS DE SEIS ANOS TITULAR DO FLAMENGO, o volante paulistano Willian Arão, de 30 anos, estreia nesta 4ª feira (20) no Fenerbahçe, vice-campeão da Turquia, contra o Dínamo de Kiev, vice-campeão da Ucrânia, pela 2ª fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Com a invasão da Rússia, não pode haver jogo na Ucrânia, e o Dínamo escolheu o estádio LKS, da cidade de Lodz, terceira maior da Polônia.

WILLIAN ARÃO DISPUTOU 377 JOGOS E MARCOU 35 GOLS pelo Flamengo, onde foi campeão carioca e sul-americano, dirigido pelo português Jorge Jesus, que pediu sua compra. O Fenerbahçe pagará R$16 milhões em três parcelas, e Arão assinou por dois anos. Sua estreia será a 11 mil km do Rio e a 2.090 km de Istambul, sede do clube turco. O Dínamo da Ucrânia jogará a 914 km de sua capital, a cidade de Kiev.

O JOGO DE VOLTA DO FENERBAHÇE com o Dínamo será na 3ª feira (26), no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, com os 50.030 ingressos esgotados. 19 vezes campeão turco, o Fenerbahçe não ganha o título desde 2013-14, enquanto o arquirrival Galatasaray, 22 vezes campeão, acaba de se reforçar com o artilheiro suíço Harris Seferovic, de 30 anos, emprestado pelo Benfica para a temporada 2022-23.

GOL BRASILEIRO NA VITÓRIA DO SPORTING

O ATACANTE BRUNO TABATA, mineiro de 25 anos, marcou o gol da vitória do Sporting, vice-campeão português, no amistoso de pré-temporada com a Roma, por 3 x 2, na noite desta 3ª feira (19), no estádio Algarve, da capital Faro, no Sul de Portugal, a 280 km da capital Lisboa. O Sporting fez 2 x 0, gols de Pedro Gonçalves, de pênalti, e Gonçalo Inácio, que marcou contra o 1º gol da equipe italiana; o 2º foi de Pellegrini.

O TÉCNICO JOSÉ MOURINHO, da Roma, ainda não pôde escalar o meia argentino Paulo Dybala, que está em condicionamento fisico. O goleiro português Rui Patrício, de 34 anos, 1,91m, comprado em 2021 do inglês Wolverhampton, teve outra atuação destacada na equipe romana. O Sporting, do técnico lisboeta Ruben Amorim, completa nesta 4ª (20) a pré-temporada, em amistoso com o Portimonense.

O BAYERN MUNIQUE anunciou nesta 3ª (19) a compra do zagueiro holandês De Ligt, de 22 anos, por 70 milhões de euros (R$410 milhões), depois de 117 jogos pela Juventus de Turim. Ele assinou contrato até junho de 2027 com o maior campeão alemão de todos os tempos.

Foto: Coluna do Fla