PRIMEIRA ÁRBITRA da Série A do Campeonato Italiano, disputado desde 1898, Maria Sole Ferrieri Caputi, de 32 anos, teve excelente estreia neste primeiro domingo (2) de outubro, em Sassuolo 5 x 0 Salernitana pela 8ª rodada, no estádio Mapei, em Sassuolo, província de Modena, região da Emília-Romanha.

MARIA CAPUTI marcou 14 faltas e fez duas advertências com cartão amarelo no 2º tempo: a primeira, aos 13 minutos, no meia holandês Tony Vilhena, de 27 anos, emprestado à Salernitana pelo Espanyol de Barcelona, e a outra, aos 33, no lateral-esquerdo Rogerio, de 24 anos, mato-grossense de Nobres, cidade de Fábio, goleiro do Fluminense. Revelado no Internacional, não jogou no Brasil e é do Sassuolo desde 2017.

FORMADA EM SOCIOLOGIA pela Universidade de Florença e em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade de Pisa, Maria Caputi passou por estágios em 23 jogos da 3ª divisão; 10 jogos da 2ª divisão; na Copa Itália e na Copa do Mundo Feminina sub-17 disputada na Índia. Ela é a terceira árbitra da história da Série A dos campeonatos europeus, depois da alemã Bibiana Steinhaus e da francesa Stéphanie Frappard.

Foto: Italy 24 Press News