Site oficial do Bayer

O Bayern de Munique manteve a vice-liderança do Campeonato Alemão, ao ganhar (3 x 2, de virada) do décimo quinto Augsburg, que sofreu a décima segunda derrota, na abertura da rodada 22, na noite desta sexta (15), na WWK Arena. O Bayern, com a décima quinta vitória, chegou aos 48 pontos, a dois do líder Borussia Dortmund, que pode ampliar a vantagem ao completar a rodada na próxima segunda (18), fora de casa, com o lanterna Nuremberg.

SEGUNDA VEZ – Pela segunda vez, quase um ano e meio depois, a loura e bonita Bibiana Steinhaus, que em março vai completar 40 anos, 1,81m, ex-zagueira do SV Bad Lauterberg, da cidade onde nasceu, apitou outro jogo do campeonato, depois da boa atuação que cumpriu em 10 de setembro de 2017, no empate (1 x 1) do Hertha com o Werder Bremen, no Estádio Olímpico de Berlim. Filha de ex-árbitro, Bibiana é policial e começou a apitar no futebol feminino em 99, passando em 2001 aos jogos da Série B masculina.

GOL AOS 14 SEGUNDOS – O início do Augsburg foi fulminante com o gol aos 14 segundos marcado contra pelo meia Leon Goretzka, alemão de 24 anos, 1,89m, que ganhou a medalha de prata dos Jogos Rio 2016, mas não participou da final com o Brasil porque estava contundido. O Bayern empatou aos 17 com o gol do francês Kingsley Coman, de 22 anos, filho de africanos, que já foi campeão no PSG e na Juventus. O atacante sul-coreano Ji Dong-Won, de 27 anos, marcou o segundo gol do Augsburg, e o primeiro tempo terminou 2 x 2 com outro gol de Coman, aos 38, no rebote da cabeçada de Lewandowski no travessão.

AUSTRÍACO DECIDE – O Bayern de Munique conseguiu a vitória logo aos sete minutos do segundo tempo, com o gol do austríaco David Alaba, de 26 anos, 1,80m, que hoje atuou na lateral-esquerda e fez boa parceria com o francês Coman. Formado na base do Bayern desde 2010, Alaba é filho de nigeriano e namora a bela estilista russa Katja Butylina, com quem faz planos para se casar no próximo verão. O Bayern tem 48 pontos – 15 vitórias, 3 empates, 4 derrotas, 50 gols marcados e 26 sofridos – e o líder Borussia Dortmund soma 50 pontos, com 15 vitórias, 5 empates, 1 derrota, 54 gols marcados e 23 gols sofridos.

O BAYERN de Munique vai à Inglaterra para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões com o Liverpool, na próxima terça (19), no estádio Anfield Road. O jogo de volta será dia 5 de março, na Arena Munique, desde logo com os 75 mil ingressos vendidos.

Fotos: REUTERS/Andreas , Fox Sports , Google News ,